O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 e segue ganhando moral para o restante da temporada. O gol decisivo da partida, disputada neste domingo (04/05), no Mineirão, foi marcado por Gabigol. Após o confronto, Leonardo Jardim, treinador da Raposa, elogiou a atuação de sua equipe.
“Não foi uma vitória qualquer. Não foi daquelas em que o adversário cria, testa, e a gente — de olhos fechados — faz os gols. Não. A gente venceu. Hoje fomos melhores do que o adversário. Possivelmente, não somos melhores em geral, mas hoje fomos. E ponto”, disse o treinador.
Jardim demorou a fazer alterações na equipe, mas, segundo ele, o time estava muito bem na partida. Contudo, o jogador que decidiu o confronto veio do banco de reservas: Gabigol. O treinador explicou as mudanças no fim da partida. “Naquele momento, achei que só faria o básico. Mas, quando os últimos autocarros caíram da série, a gente sabia: enquanto não termina, ainda tem jogo. Os jogadores sabem disso. As oportunidades surgem, e o próprio treinador, ao entrar, já tinha dito: ‘Faltam dois minutos.’ Mas, em dois minutos, pode surgir uma oportunidade — e é justamente essa que eu gosto de aproveitar”, disse Jardim.
O treinador ainda completou, elogiando a postura de Gabigol, que, no rebote do próprio chute perdido, decidiu a partida para o Cruzeiro. “No fim do jogo, demos risada. Eu disse: ‘Vai aparecer, e é essa que tu tens que fazer.’ Pronto. Fico feliz por ele (Gabigol) também e por todo o grupo, que mereceu a vitória hoje, como eu já havia dito”, finalizou o comandante celeste.
Com o resultado, a Raposa termina a sétima rodada do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, com 13 pontos.