Após o técnico Leonardo Jardim afirmar que irá poupar titulares na partida do Cruzeiro diante do Palestino, a expectativa é de que a Raposa entre em campo com um time misto na terceira rodada pela Copa Sul-Americana.
No 98 Esportes, o colunista Samuel Venâncio pontua que, dos 25 jogadores que viajaram para o Chile, quatro pertencem à base da Raposa: o zagueiro Janderson, o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji.
“Desses aí, acho que quem tem muito potencial, é o Kauã. É um menino muito novo, de apenas 16 anos, e foi um campeão sul-americano, jogando até como zagueiro pela esquerda. Mas ele é lateral-esquerdo de origem. Ele é observado por muitos clubes”, pontuou.
Além de Kauã Prates, Samuel falou sobre a possibilidade de Murilo Rhikman receber uma chance de atuar no meio-campo, um setor onde o Cruzeiro exige mais no momento.
“Aqui no Cruzeiro, o processo é sempre mais complicado. Acho que a gente tem que ter um pouco mais de paciência”, afirmou ao lembrar que os garotos da base recebem comentários negativos quando atuam pelo profissional.
*Estagiária sob supervisão do coordenador Roberth Costa