PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Polêmica no Atlético: clube esclarece processo de contratação de Júnior Santos após relato de veto

Siga no

Desde a contratação, o jogador não tem apresentado o desempenho esperado

Compartilhar matéria

Após uma publicação do jornalista Hugo Mendes no X (antigo Twitter), a contratação do jogador Júnior Santos pelo Atlético virou polêmica. Segundo Hugo, o atacante teria sido vetado pelo departamento médico, mas a diretoria do clube teria decidido pela contratação, ignorando o veto, por pressão relacionada à falta de reforços para o elenco.

Os supostos vetos teriam partido do Centro de Inteligência do Galo (CIGA) em função de seu histórico de lesões. Os rumores afirmavam ainda que o jogador teria sido reprovado nos exames médicos. O Atlético se pronunciou sobre o caso, na manhã desta terça-feira (22/4) e negou que a diretoria teria ignorado recomendação do departamento médico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O apresentador do 98 Futebol Clube e setorista do clube, Igor Assunção, repercutiu as informações e trouxe atualizações do caso. Segundo ele, “a informação não é mentirosa e caiu como uma bomba no clube”.

Segundo Igor, o departamento médico não veta jogadores, exceto em casos “completamente absurdos”, como uma lesão grave de longa recuperação oculta. O papel do departamento médico e do CIGA é “orientar a diretoria”, informando sobre o histórico de lesões do atleta, média de jogos perdidos por contusão, e detalhes sobre recuperações anteriores incompletas, como uma fratura por estresse no ano anterior.

No caso de Júnior Santos, mesmo com as orientações, “o CIGA e o departamento médico, entenderam que o Júnior Santos ainda assim era um negócio que valeria a pena pro Atlético”, explica Igor.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Desde a contratação, o jogador não tem apresentado o desempenho esperado e “ficou machucado ainda a maior parte do tempo”. Igor Assunção apontou que “o grande problema do Júnior Santos para este início de temporada no Atlético foi que ele largou nas férias”.

O jogador, que já vinha de fragilidade física de seu clube anterior, o Botafogo, devido a lesões e recuperação incompleta, não manteve a rotina de trabalho físico necessária durante o período de recesso, demonstrando, segundo o comentarista, falta de profissionalismo.

Atualmente, o Atlético busca a recuperação física do atleta. A situação representa um “prejuízo já nos bolsos do Atlético”. Nos meses em que o jogador esteve sem render, somado ao investimento inicial de “quase 50 milhões que o Atlético investiu na contratação dele”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Jackeline Oliveira

Graduada em jornalismo e supervisora multimidia da Rede 98 desde 2022. Vencedora do 9° Prêmio Délio Rocha de Jornalismo de Interesse Público, idealizado pelo Sindicato de Jornalistas de Minas Gerais. Também já teve passagem pela TV Alterosa em 2018.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Esportes

Croácia vence por 1 a 0 e elimina o Panamá da Copa do Mundo

Onde assistir Brasil x Escócia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Gana faz jogo duro e segura empate contra a Inglaterra na Copa do Mundo

Otávio, do Cruzeiro, entra na mira de clube da Inglaterra

Deschamps é ausência na seleção francesa após morte da mãe

‘Estou de volta!’: Cristiano Ronaldo se emociona após ‘desencantar’ na Copa de 2026

Últimas notícias

Brasil x Escócia: BH terá operação especial de trânsito e horários alterados no comércio

Rockstar Games finalmente anuncia preço do GTA VI; jogo não terá mídia física tradicional

PF desarticula grupo que atuava no contrabando de migrantes para os EUA

Golpistas usam expectativa por GTA 6 para aplicar fraudes e roubar dados de jogadores

UFMG é eleita universidade com maior impacto em sustentabilidade da América do Sul

Acidente entre dois carros deixa uma pessoa ferida na Avenida do Contorno, em BH

Brasil enfrenta a Escócia em rodada decisiva da Copa do Mundo 2026; veja os jogos desta quarta-feira

Folia de BH cresce, mas blocos e escolas cobram mais apoio e previsibilidade: ‘a gente não faz Carnaval em um mês’

Após polêmica na Câmara, novo bairro em Nova Lima segue para licenciamento cercado de questionamentos