O lateral-esquerdo Marlon não é mais jogador do Cruzeiro. A Raposa e o Grêmio acertaram o empréstimo do jogador de 27 anos que deve atuar no time gaúcho até o fim de 2025.
O Grêmio terá a opção de compra do jogador, e Marlon poderá assinar em definitivo um contrato com o time gaúcho por três anos. O Grêmio terá que desembolsar cerca de 3,5 milhões de euros para o Cruzeiro, caso o jogador atue em 20 jogos durante seu empréstimo.
No 98 Esportes, Vinícius Grissi pontua que a fase do jogador é “muito ruim” e que claramente o torcedor cruzeirense deve estar “comemorando” a saída do atleta. Mas lembrou que o jogador foi um dos titulares na partida contra o equatoriano Mushuc Runa na última quarta-feira (09/04), onde o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 1, na Copa Sul-Americana, no Mineirão.
Para o comentarista, não faz sentido “ser titular na quarta e descartado na quinta” e que a negociação não é benéfica para o Cruzeiro. Já Leandro Cabido frisa que além da questão técnica, o ambiente dentro do clube pode ter favorecido para que o atleta optasse em jogar no Rio Grande Sul.
Marlon chegou ao clube na gestão de Ronaldo Fenômeno em março de 2023, e acumulou 103 partidas no clube celeste.
*Estagiária sobre supervisão do coordenador Wagner Vidal