O atacante Raphinha agitou as redes sociais com uma declaração polêmica sobre a rivalidade entre Brasil e Argentina. Em entrevista ao canal do ex-atacante Romário, o jogador da Seleção Brasileira garantiu que não vai aliviar contra os adversários no duelo desta terça-feira (25/3), válido pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Porrada neles, sem dúvidas. No campo e fora de campo, se tiver que ser”, afirmou o camisa 11.
Além da provocação, Raphinha também prometeu marcar um gol no clássico, que será disputado no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Reação argentina
A declaração do brasileiro repercutiu no Diário Olé, tradicional jornal esportivo da Argentina.
“A América do Sul segue na expectativa pelo clássico mais importante da região. Porém, como sempre, o duelo entre Argentina e Brasil começou fora de campo, com Raphinha fazendo uma promessa dura a Romário horas antes da partida”, escreveu o periódico.
O Olé ainda alimentou a rivalidade, chamando o brasileiro de “falastrão” e destacando que os zagueiros Cuti Romero e Otamendi poderiam “dar uma lição” no atacante da Seleção.
💨🇧🇷 Gran VENTA DE HUMO para la tribuna, Raphinha. Ahora a hablar en la cancha. 👊
— Diario Olé (@DiarioOle) March 24, 2025
🎙️ Romário TV pic.twitter.com/fJ7pK6xtbN
📞 Cuti, Ota… Ya saben qué hacer. pic.twitter.com/s6dbfRu344
— Diario Olé (@DiarioOle) March 24, 2025
Desempenho nas Eliminatórias
A Seleção Brasileira soma 21 pontos e ocupa o terceiro lugar nas Eliminatórias da Copa de 2026, dentro da zona de classificação para o torneio nos Estados Unidos, Canadá e México.
A Argentina lidera com folga e está próxima de garantir a vaga. O time de Lionel Scaloni acumula 28 pontos e tem o melhor ataque da competição, com 22 gols em 13 jogos.