A paciência da torcida com a Seleção Brasileira, que já estava curta, parece ter se esgotado de vez após a goleada histórica sofrida na Argentina. Grande parte do elenco e o técnico Dorival Júnior foram duramente criticados nas redes sociais, com Guilherme Arana como um dos principais alvos.
O lateral do Atlético foi responsabilizado por, pelo menos, dois dos quatro gols da Argentina, teve erros de domínio e espaços abertos, apontados por torcedores, para a equipe adversária.
No primeiro tento, anotado por Julián Álvarez, o camisa 6 falhou ao tentar um bote, deixando o argentino cara a cara com o goleiro. Já no quarto gol, Arana não acompanhou a corrida de Giuliano Simeone, errou novamente o bote e viu o atacante fechar a goleada.
Confira a reação de alguns internautas à atuação do lateral.
É inconcebível um jogador como o Caio Henrique ser preterido em uma seleção que conta com Guilherme Arana como titular na LE.
— Caio Fábio (@caiofabio28) March 26, 2025
Guilherme Arana, atualmente, não tem nível de Seleção Brasileira.
— Goncalodias17 (@goncalo_diass17) March 26, 2025
Constrangedor vê-lo jogar. pic.twitter.com/1kGfDfMmet
Mais uma atuação grotesca de Guilherme Arana com a camisa da Seleção Brasileira. É o padrão dele com essa camisa.
— Walace Borges (@wvborges) March 26, 2025
Guilherme Arana é aquele clássico jogador que o mantra PRO BRASIL TÁ BOM vale muito. No meu time, por exemplo, voou.
— Luan Araujo (@luanaraujo90) March 26, 2025
Mas não tem a mínima condição de ser titular numa seleção que diz querer ser campeã do mundo de novo
Apesar das críticas, Arana errou apenas dois passes em toda a partida e recebeu a maior nota entre os defensores da equipe. Segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas do futebol, ele teve 97% de aproveitamento nos passes e teve uma pontuação de 6,3/10 na partida.