O Cruzeiro terá uma formação defensiva praticamente inédita para a partida contra o Vitória, neste sábado (1º/11). A equipe celeste entrará em campo com uma dupla de zagueiros que ainda não atuou junta em 2025.
A mudança se deve ao fato de que Fabrício Bruno e Lucas Villalba, titulares absolutos sob o comando de Leonardo Jardim, estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Jonathan Jesus e João Marcelo, reservas imediatos, formarão a dupla de zaga titular na partida.
Os dois, porém, não atuaram juntos em nenhuma oportunidade na temporada — em grande parte devido à grave lesão sofrida por João Marcelo no início do ano. O zagueiro teve uma lesão multiligamentar, associada a danos meniscais no joelho esquerdo, em fevereiro, e ficou afastado por mais de seis meses.
Clique aqui e assista na íntegra.
A partida em que ocorreu a lesão foi apenas a segunda de João Marcelo no ano. Antes disso, ele havia atuado contra o Athletic, e, em ambas, teve Fabrício Bruno como companheiro de zaga. O defensor retornou aos gramados no dia 27 de setembro, contra o Vasco, entrando justamente no lugar de Jonathan Jesus — que será seu parceiro na defesa neste sábado (1º/11).
Jonathan Jesus, que fará dupla com João Marcelo, disputou 27 partidas na temporada, sendo 22 como titular, marcando um gol e dando uma assistência com a camisa do Cruzeiro.
Os zagueiros devem ser a única alteração defensiva que Leonardo Jardim vai fazer na partida. Kaiki e William, laterais titulares do Cruzeiro, devem seguir entre os 11 iniciais.
 
															 
								