Após uma semana de negociações, Cruzeiro e Dudu rescindiram o contrato, que iria até dezembro de 2027. Contratado como destaque para 2025, o atacante não rendeu e teve atritos com o técnico Leonardo Jardim.
Aos 33 anos, o atacante atrai o interesse de diversos clubes do futebol brasileiro, entre eles o do rival do Cruzeiro, o Atlético. Durante o 98 Futebol Clube, o comentarista e setorista do Atlético, Igor Assunção, trouxe detalhes da negociação entre o atleta e o clube alvinegro.
Segundo Igor, a negociação está com “tudo certo” desde a última quarta-feira (30), quando houve uma reunião com o Cruzeiro. Ele ainda afirmou que “o Dudu, ele quer jogar no Galo”, indicando que este desejo já existia anteriormente, antes mesmo de fechar com o Cruzeiro.
Falando sobre os aspectos táticos, o comentarista acredita que Dudu “vem para ser o tal do 10 que o Cuca quer”, a posição que o Atlético busca. Ele considera “pouquíssimo provável que ele vai bater cabeça com Cuello na esquerda”, sugerindo que Dudu seria posicionado mais centralizado, podendo disputar posição com Scarpa ou Rony.
Outro ponto debatido foi a vontade de Dudu usar a camisa 92. Embora ele pudesse alegar ser o ano de seu nascimento (1992), para o torcedor atleticano seria uma “prova, uma amostra para provocar o Cruzeiro dos 9 a 2”, afirma Igor.
A possível chegada de Dudu ao Atlético é vista como um movimento de alto risco por Igor. “O negócio do Dudu é ou dá muito certo… e aí ele vai matar os cruzeirenses de raiva ou dá muito errado e aí ele vai matar os atléticos de raiva”, disse o comentarista.