Contratado da Udinese (ITA) em julho do ano passado, o volante Walace custou aos cofres do Cruzeiro 8 milhões de euros. Até o momento, o jogador atuou em 21 partidas pelo time celeste e fez 1 gol. O desempenho abaixo do esperado tem gerado insatisfação por parte da torcida.
Na estreia do campeonato brasileiro, Walace foi muito criticado pelos torcedores por causa da partida que fez contra o Mirassol. Após mais de 40 dias de treinamento com Leonardo Jardim, o volante começou como titular e saiu na volta para o segundo tempo após ser advertido com um cartão amarelo.
Samuel Venâncio explicou como a torcida tem visto as atuações do jogador: “tá faltando para o Walace simplificar mais do que o que tem que simplificar”.
Venâncio ainda lembrou que, na chegada, o jogador teve problemas com o condicionamento físico: “O início ali todo mundo entendeu, porque ele chegou, tinha passado por uma artroscopia no final da temporada europeia”. Ele ainda pontuou a mudança física do atleta: “Melhorou a condição física, mas o campo ainda tá deixando preocupação em todos”