Durante entrevista na 98 News, nesta quinta-feira (22), o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, defendeu que a capital mineira se torne mais competitiva em negócios e empreendimentos. Segundo ele, “nos últimos 10, 15 anos, Belo Horizonte tem sido a cidade do não”, o que o chefe do Executivo pretende mudar.
“Nos últimos 10, 15 anos, BH tem sido a cidade do ‘não’. Não se pode fazer nada. Não é fazer com que a pessoa construa um prédio de 50 andares. É permitir que ela construa, dar a ela condições que Campinas dá, que São Paulo dá, que o Rio de Janeiro dá, que até Nova Lima lima dá”, disse.
“Eu vou trazer esses grandes empreendedores para Belo Horizonte. Vou mostrar a eles que é muito bom fazer [negócios] aqui na capital dos mineiros. E para isso acontecer a gente tem que mudar a forma de pensar”, defende.
Ainda de acordo com o prefeito, tornar a cidade mais competitiva passa por quebras de paradigmas. “Virou uma ciranda que não é fácil de inverter. A gente com muita paciência, primeiro entendendo o problema, sabendo que não será fácil fazer isso tudo, são muitos paradigmas a serem quebrados, mas a gente está propenso a fazer. Vamos mostrar ao belo-horizontino que ele tem condição de ter uma cidade como temos, mas semelhante a outras grandes capitais”, disse.