PUBLICIDADE

‘BH fez história porque foi um Carnaval de gente pra gente’, diz presidente da Belotur

Siga no

Bárbara Menucci, presidente da Belotur, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira. (Créditos: Reprodução)

Compartilhar matéria

Com o término oficial do feriado de Carnaval, a contagem dos números e as avaliações do que funcionou e não funcionou começaram pela Prefeitura de Belo Horizonte. Para Bárbara Menucci, presidente da Belotur, a festa de BH foi inclusiva e para o povo, além de ter posicionado cada vez mais a cidade na rota dos grandes eventos nacionais. Nesta quarta-feira (5/3), ela fez uma avaliação da festa.

“Tivemos guardas bilíngues nas ruas para assessorar no suporte ao turista e dando os indicativos, um trabalho incrível que a Guarda Municipal fez e que reflete que BH fez história, porque foi um carnaval de gente pra gente”, afirmou Bárbara Menucci.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A dirigente destacou ainda o trabalho realizado pelos órgãos organizadores e pelos agentes culturais responsáveis pelas atrações. “Foi muita gente trabalhando nos bastidores e também como promotores da folia, com os atores culturais para fazer essa celebração, preservando essa atmosfera gentil e acolhedora do carnaval de BH”, ressaltou.

Bloco do Alok

A PBH ainda não divulgou o número oficial de ocorrências policiais registradas pelas forças de segurança, mas a contabilização segue acontecendo, principalmente após o fechamento do Bloco do Alok, que teve aproximadamente 500 mil pessoas nas ruas, segundo administração municipal. Porém, para Barbara Menucci, de forma geral, o bloco teve uma avaliação positiva.

“A evolução do bloco ocorreu de forma bem integrada entre os agentes da PBH e das forças de segurança. Foram 30 órgãos nos bastidores coordenando a tomada de decisão e o que estava acontecendo na prática. Já identificamos pontos de melhorias por ter ocorrido na região Central, e que bom que trabalhamos identificando pontos de ajustes para que no ano que vem a gente consiga fazer ainda melhor”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Barbara ainda citou a repercussão nacional e internacional que o cortejo atingiu. Durante o bloco, o prefeito Álvaro Damião comentou que a intenção da PBH é promover pelo menos uma atração de renome nacional a cada dia de Carnaval de 2026.

Polêmica com Ambev

Outro ponto abordado pela presidente da Belotur foi a polêmica envolvendo o patrocínio da Ambev e os critérios de exclusividade em relação à venda de cervejas da marca em pontos específicos da cidade. Bárbara afirmou que o patrocínio foi fundamental e que, no ano que vem, não deve ser diferente. “O patrocínio foi importante e aberto para todas as empresas. Entendo que o processo agora é atrair cada vez mais anunciantes”, afirmou.

A dirigente disse que a ideia é que BH se posicione dentro do cenário de investimentos das grandes marcas que apostam no carnaval, e que, com a atuação da Ambev, a administração municipal conseguiu aumentar em 70% o auxilio financeiro aos blocos de rua e 40% para os blocos caricatos, o eu representou um incremento de investimentos.

Confira a entrevista com Bárbara Menucci:

Compartilhar matéria

Siga no

Marcelle Fernandes

Jornalista com foco em produção multimídia e passagem pela comunicação de empresas públicas, privadas e agências de comunicação. Atuou também com produção para jornais, revistas, sites, blogs e com marketing digital e gestão de conteúdo.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Prêmio Cumbucca celebra os sabores que movem Minas

CDL/BH projeta alta na Black Friday e lança BlackZap para reunir ofertas no WhatsApp

VÍDEO: Árvore de grande porte cai sobre veículo e deixa policial ferido em BH

Árvore cai em cima de carro com pessoa dentro, derruba poste e bloqueia rua em BH

Igreja evangélica de BH é condenada por obrigar pastor a fazer vasectomia

Centenas de pessoas lotam a Praça da Liberdade para inauguração da tradicional iluminação de Natal

Últimas notícias

Enem 2025: Inep antecipa gabarito oficial do 2° dia em meio à suspeita de vazamento

CBF detalha partidas de Atlético e Cruzeiro nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

Superminas: IA melhora vendas, aumenta margens e diminui desperdício no varejo

Governo de Minas promove nova edição do Feirão de Empregos, com mais de 8,5 mil vagas disponíveis

Seleção Brasileira empata com a Tunísia em último compromisso de 2025

Cruzeiro: Kaio Jorge e Romero são denunciados no STJD por ‘polêmica’ no clássico contra o Atlético

PROMO: Concorra a um par de ingressos para Cruzeiro x Corinthians, neste domingo (23/11)

‘Projeto grandioso’: Dirigente revela expectativas para o novo treinador Sub-20 do Cruzeiro

PF não vê conexão de facções brasileiras com terrorismo internacional