Belo Horizonte amplia, a partir desta segunda-feira, a vacinação contra a gripe. A medida foi anunciada pela prefeitura após receber mais de 220 mil doses da vacina. A partir de agora todo o público definido pelo Ministério da Saúde vão poder receber o imunizante.
Podem procurar os postos de saúde da cidade: professores do ensino básico, fundamental e superior; pessoas com deficiência permanente; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros; trabalhadores dos Correios; profissionais das forças armadas, segurança e salvamento; e povos indígenas e quilombolas.
Cabe destacar que as crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; idosos; gestantes e puérperas, que são mulheres com até 45 dias após o parto, seguem sendo vacinados. Esses foram os primeiros públicos convocados para receber o imunizante contra a gripe durante a campanha de 2025. A vacina é segura e previne contra três vírus, o H1N1, o H3N2 e o vírus influenza B.
Documentos necessários
Para ser vacinado é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e cartão de vacina. Os trabalhadores devem apresentar um comprovante da função exercida.