O projeto de revitalização do Café Nice ganhou mais uma parceria: a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). A campanha de financiamento coletivo, chamada de “Abrace o Nice”, foi aberta para obras no tradicional estabelecimento de mais de oito décadas de história no centro da capital mineira.
Por conta de dificuldades financeiras, o Café Nice esteve, portanto, perto de fechar as portas em 2024. Segundo o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva, o objetivo com o patrocínio é preservar a história de um patrimônio da cidade, fundado em 1939.
“A modernização do Café Nice é o início de um movimento para requalificar o hipercentro de Belo Horizonte. Nós vamos abraçar o Café Nice e não deixar que ele feche as portas. É um patrimônio de BH de mais de 85 anos com muitas histórias pra contar”, afirmou presidente da CDL/BH.
Marcelo ainda afirmou que a instituição vai atuar para captar mais investimentos externos para agregar no projeto: “A CDL está patrocinando o projeto e ainda vai trabalhar na atração de investidores que compartilham a missão de preservar a história local, retornando para o Café Nice o papel de um dos protagonistas da região central de Belo Horizonte”.
Por fim, o presidente da CDL/BH comentou sobre a expectativa de que o projeto seja pioneiro para que outros pontos consigam seguir o mesmo caminho: “Temos atraído a atenção de todo país e até de pessoas de fora do país. Tenho certeza que esse projeto servirá de inspiração para que outros estabelecimentos icônicos da nossa cidade possam continuar vivos, movimentando o comércio e serviços de Belo Horizonte”, finalizou.