O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), disparou, nesta quinta-feira (17/7), contra empresas que, segundo ele, assumem obras na cidade, se compremetem a entregá-las e não o fazem. Na fala, o chefe do Executivo afirmou que o município “paga suas contas certinho” e, por isso, não pode ser “enrolado”.
“Em Belo Horizonte, acabou esse negócio de empresa começar a fazer obra e parar. Quem vai trabalhar em Belo Horizonte é quem tem condições de levar a obra até o fim”, disse o prefeito. “Não vamos ficar dando espaço e oportunidade para aventureiro na capital. Acabou”, complementou.
Ainda segundo Damião, empresas interessadas em assumir obras públicas no município terão que ter “bala na agulha” para lidar com a nova postura. “Tem que saber que ele [interessado no projeto] tá pegando obra numa grande cidade, que essa cidade tem compromisso”, afirmou.
O prefeito advertiu donos de empresas que costumam pecar nos contratos firmados ao ameçar “dar os nomes” para livrar a responsabilidade da Prefeitura. “Vou falar: ‘a obra está parada por isso, por isso e por isso, não é por causa da cidade, não’. O município paga certinho, paga direitinho”, disparou.
“Do mesmo jeito que a gente tem problemas em casa, quando a gente vai construir, a pessoa te promete e fica ‘enrolando’, em prefeitura também é assim”, apontou Damião. “Mas, Belo Horizonte ninguém vai enrolar, não”, finalizou.
A reportagem questionou o prefeito sobre quais seriam as empresas que não entregaram obras. Damião disse que vai dar mais uma chance antes de falar dos nomes dessas empresas.