O prefeito Álvaro Damião (União) encaminhou à Câmara Municipal de Belo Horizonte um projeto de lei que solicita a troca do nome da Praça da Independência, que fica na Avenida Afonso Pena, entre as ruas da Bahia e dos Tamoios, no Centro, para Fuad Noman.
Em mensagem publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial do Município (DOM), Damião afirma que a mudança é “em reconhecimento ao legado deixado pelo Prefeito”.
“A dedicação à nossa cidade durante o tempo em que esteve à frente da gestão pública transformou Belo Horizonte em um município mais desenvolvido, justo e acolhedor para todos os cidadãos. Fuad Noman foi um exemplo de compromisso e responsabilidade, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida da população, sendo admirado por sua integridade, humildade e visão de futuro”, disse o atual chefe do executivo.
Damião disse, ainda, que a área onde a praça se encontra foi desapropriada na gestão de Fuad com o intuito de resgatar a identidade arquitetônica da região e integra o programa Centro para Todo Mundo.