Governo de Minas abre inscrições para o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2024

Por

Siga no

Divulgação

Compartilhar matéria

O Governo de Minas deu início às inscrições para o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2024, iniciativa que busca incentivar atitudes responsáveis no trânsito. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG).

Podem se inscrever motoristas e motociclistas que atuam profissionalmente e têm, no mínimo, três anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E. A inscrição é gratuita e todos os inscritos que forem classificados na primeira fase receberão certificados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já os cinco melhores por categoria serão premiados pelo destaque entre todos os condutores. O resultado final será divulgado no dia 29/11, no site da CET-MG, e uma cerimônia de premiação será realizada no dia 6/12.

Para se classificar, o candidato não poderá ter em seu prontuário registro de infração de natureza grave ou gravíssima, processos administrativos ou judiciais com decisão condenatória ocorridos nos últimos dez anos, a contar da data do encerramento das inscrições.

A premiação tem o objetivo de reconhecer aqueles que têm contribuído para a valorização da vida e a disseminação de boas práticas de convivência no trânsito, colaborando diretamente para a redução de acidentes. Não é apenas uma homenagem ao domínio técnico na direção, mas, sobretudo, ao compromisso com a civilidade, a segurança e o respeito no trânsito. Estes são valores fundamentais para que nossas vias sejam espaços mais seguros”, disse o chefe de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como participar

A inscrição dos candidatos pode ser feita até o dia 3/11, neste site, na aba “educação no trânsito”. No portal, o condutor deverá informar os dados solicitados no formulário e anexar a documentação comprobatória.

Os participantes serão avaliados por uma comissão julgadora definida pela Coordenadoria. A comissão analisará o histórico de infrações nos últimos dez anos, conforme prontuário do condutor; a demonstração de conduta exemplar, comprovada por meio de elogios, menções, notas ou destaques no exercício da atividade profissional; e as boas práticas no trânsito, como direção defensiva, cooperação com outros motoristas e respeito aos pedestres e ciclistas, comprovadas por participação em cursos.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Prepara Padaria quer impulsionar pequenas panificadoras da Grande BH com qualificação e inovação

Fundadora do Havayanas Usadas, Cris Gil morre aos 50 anos em BH

Publicidade de apostas, tarifa zero e mais: vereador Wagner Ferreira defende mudanças urgentes para BH

Cachorrinho é resgatado pelos bombeiros após ficar três dias preso em córrego de BH

Vazamento de gás mobiliza força-tarefa na Savassi; perímetro é isolado

Mercado Central de BH terá vacinação contra a gripe nesta sexta-feira

Últimas notícias

Marcelo Moreno revela ter emprestado milhões aos cofres do Cruzeiro

Flamengo vira sobre o Chelsea e amplia domínio brasileiro contra europeus no Mundial

Como Atlético e Cruzeiro podem participar da próxima Copa do Mundo de Clubes da FIFA?

União estável e herança: quando o amor esbarra na burocracia

Vazam 16 bilhões de senhas da Apple, Google e Meta; maior parte é em português

Moraes vota por condenação de acusado de furtar bola com autógrafo de Neymar

Sumitomo em Minas: empresa japonesa vai investir R$ 140 milhões em beneficiamento de soja

Mestres da Merenda tem inscrições prorrogadas; reality show elege a melhor cantineira de Minas

Irã ataca Israel de norte a sul em meio a negociações com diplomatas europeus