PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Não é só no Belvedere; obras e buracos fecham vias e complicam trânsito em BH

Por

Siga no

Reprodução / BHTrans

Compartilhar matéria

Os motoristas se deparam, diariamente, em Belo Horizonte, com vias interditadas por buracos ou obras. Os obstáculos estão em avenidas com grande movimentação de veículos, como Cristiano Machado, Presidente Carlos Luz, e José Cândido da Silveira. Nestes trechos, longos congestionamentos são registrados, principalmente, em horários de pico.

Na Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte, há obras sendo realizadas nos dois sentidos da via. Quem segue em direção ao Centro se depara com uma estrutura que ocupa duas faixas próximo a rua Dom Cabral, no Bairro Ipiranga. Na direção contrária, a interdição parcial é próximo ao Bairro Sagrada Família.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) está em curso uma obra de drenagem com implantação de adutora na Av. Cristiano Machado. Está sendo feito um ponto de escavação de túnel para executar a drenagem.

“No trecho da Avenida Cristiano Machado próximo da rua Dom Cabral, no Bairro Cidade Nova, a previsão é que os trabalhos durem aproximadamente três meses”, afirmou. O investimento para a obra é de R$ 4,3 milhões. O prazo previsto para a conclusão de todos os trabalhos é no segundo semestre de 2024.

Ainda na Região Nordeste, ouvintes relataram a Rede 98 que buracos interditam a Avenida José Cândido da Silveira, próximo a entrada para o Bairro Santa Inês, e na Rua Alberto Cintra, no encontro com a Avenida Cristiano Machado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bairro Caiçara

Na Região Noroeste de Belo Horizonte, a interdição acontece na Avenida Presidente Carlos Luz. Obras acontecem no viaduto que passa por cima do Anel Rodoviário, próximo ao Shopping Del Rey.

De acordo com a PBH, o elevado passa por intervenções em sua estrutura metálicas na parte inferior, pois existe uma vibração excessiva nas passarelas devido ao aumento de tráfego no local. “Na parte superior, está sendo demolida parte da laje de concreto, colocação de chumbamento químico com Grout de barras de aço para reforçar a sua estabilidade e, posteriormente, será aplicado uma camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado A Quente)”, explicou.

Além disso, estão sendo instalados muros de gabião nas ombreiras do viaduto (lado da UFMG), com a demolição das paredes de vedação e tratamento do talude e de toda estrutura de concreto armado. Os funcionários realizam, ainda, pintura acrílica e substituição de guarda-corpos existentes por metálicos.

As obras começaram em abril de 2023, com previsão de conclusão no primeiro semestre deste ano. A obra está sinalizada e executada nos horários de acordo com a orientação e aprovação definidos pela BHTRANS.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na Região Oeste, um buraco se abriu na Rua Gilberto Corrêa e Castro e também interditou parte da via. 

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Reunião da Câmara de Santa Luzia termina em pancadaria

Justiça condena Facebook a indenizar ex-BBB Renata Dávila por perfis falsos no Instagram

Passe Livre Estudantil BH: período para novos cadastros começa na segunda-feira

Com quatro modalidades, Corrida Vörr celebra 10 anos da marca em 2026; confira

Árvore começa a ser removida da avenida Nossa Senhora do Carmo, em BH, depois de quase 20 horas

Savassi recebe feira de adoção de animais neste sábado

Últimas notícias

Quem é Harris Dickinson, que viverá John Lennon em filmes dos Beatles?

VÍDEO: Toguro convoca torcida do Pouso Alegre antes de partida contra o Atlético

Vírus Nipah não ameaça o Brasil, diz Ministério da Sáude

Com time ‘alternativo’, Atlético enfrenta o Pouso Alegre pelo Mineiro; saiba onde assistir 

Paulo Augusto é expulso do BBB26 após empurrar brother

Atlético confirma venda de Rony ao Santos 

Sem titulares, como Sampaoli deve escalar o Atlético contra o Pouso Alegre? 

Déficit cresce em 2025 apesar de meta fiscal cumprida

Reforma tributária encarece herança de imóveis no Brasil