PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Não é só no Belvedere; obras e buracos fecham vias e complicam trânsito em BH

Por

Siga no

Reprodução / BHTrans

Compartilhar matéria

Os motoristas se deparam, diariamente, em Belo Horizonte, com vias interditadas por buracos ou obras. Os obstáculos estão em avenidas com grande movimentação de veículos, como Cristiano Machado, Presidente Carlos Luz, e José Cândido da Silveira. Nestes trechos, longos congestionamentos são registrados, principalmente, em horários de pico.

Na Avenida Cristiano Machado, na Região Nordeste de Belo Horizonte, há obras sendo realizadas nos dois sentidos da via. Quem segue em direção ao Centro se depara com uma estrutura que ocupa duas faixas próximo a rua Dom Cabral, no Bairro Ipiranga. Na direção contrária, a interdição parcial é próximo ao Bairro Sagrada Família.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) está em curso uma obra de drenagem com implantação de adutora na Av. Cristiano Machado. Está sendo feito um ponto de escavação de túnel para executar a drenagem.

“No trecho da Avenida Cristiano Machado próximo da rua Dom Cabral, no Bairro Cidade Nova, a previsão é que os trabalhos durem aproximadamente três meses”, afirmou. O investimento para a obra é de R$ 4,3 milhões. O prazo previsto para a conclusão de todos os trabalhos é no segundo semestre de 2024.

Ainda na Região Nordeste, ouvintes relataram a Rede 98 que buracos interditam a Avenida José Cândido da Silveira, próximo a entrada para o Bairro Santa Inês, e na Rua Alberto Cintra, no encontro com a Avenida Cristiano Machado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bairro Caiçara

Na Região Noroeste de Belo Horizonte, a interdição acontece na Avenida Presidente Carlos Luz. Obras acontecem no viaduto que passa por cima do Anel Rodoviário, próximo ao Shopping Del Rey.

De acordo com a PBH, o elevado passa por intervenções em sua estrutura metálicas na parte inferior, pois existe uma vibração excessiva nas passarelas devido ao aumento de tráfego no local. “Na parte superior, está sendo demolida parte da laje de concreto, colocação de chumbamento químico com Grout de barras de aço para reforçar a sua estabilidade e, posteriormente, será aplicado uma camada de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado A Quente)”, explicou.

Além disso, estão sendo instalados muros de gabião nas ombreiras do viaduto (lado da UFMG), com a demolição das paredes de vedação e tratamento do talude e de toda estrutura de concreto armado. Os funcionários realizam, ainda, pintura acrílica e substituição de guarda-corpos existentes por metálicos.

As obras começaram em abril de 2023, com previsão de conclusão no primeiro semestre deste ano. A obra está sinalizada e executada nos horários de acordo com a orientação e aprovação definidos pela BHTRANS.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na Região Oeste, um buraco se abriu na Rua Gilberto Corrêa e Castro e também interditou parte da via. 

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Lula vem a Belo Horizonte nesta quinta-feira (11/12) para abertura de Caravana Federativa

Mulher é atropelada por trem em BH

Tempestade derruba árvore, deixa pessoas ilhadas e provoca estragos na região Nordeste de BH

Motociclista agredido em hotel da Savassi será indenizado em R$ 5 mil

BH entra em alerta forte de deslizamento; cidade tem queda de árvores e marquise durante temporal

Preço das carnes de churrasco varia mais de 100% em BH neste final de ano

Últimas notícias

Atlético convoca nove jogadores para realizar atividades em dezembro; Saiba quem são

Jorge Sampaoli divulga carta aos torcedores e diz: “Ano que vem tem mais”

América perde para o São Paulo e fica com o vice da Copa do Brasil Sub-20

Em casa, Cruzeiro encara o Corinthians pela ida da semifinal da Copa do Brasil; saiba onde assistir

Cruzeiro tem três titulares pendurados para enfrentar o Corinthians na Copa do Brasil

O custo oculto do descanso

Deputado Glauber Braga é retirado à força da mesa diretora da Câmara dos Deputados

Atlético anuncia ‘limpa’ no Departamento de Futebol; Éder Aleixo está na lista

Moraes concede liberdade provisória a Bacellar