Ônibus com torcedores do Cruzeiro pega fogo na BR-040, em Nova Lima

Siga no

O veículo tinha como destino a cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes (Reprodução/@popnewsjdr/Instagram)

Compartilhar matéria

Um ônibus de turismo que transportava pelo menos 40 torcedores do Cruzeiro pegou fogo na noite desse domingo (10/8), na BR-040, próximo do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

O veículo voltava do Mineirão, na Pampulha, após a partida entre a Raposa e o Santos e tinha como destino a cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Vídeos mostram que o ônibus ficou destruído em decorrência das chamas. Não houve registro de feridos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O motorista informou que o incêndio não apresentou indícios de ação criminosa, tendo iniciado de forma repentina e sem motivo aparente. O fogo se alastrou muito rápido, exigindo isolamento da área e interrupção temporária do tráfego para segurança das equipes e usuários da via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu a rede elétrica e foi solicitado o apoio da EPR Via Mineira, concessionária responsável pelo trecho, e da Cemig para atuação na área. Após cerca de 1h30, as chamas foram debeladas e todos os riscos eliminados.

Em conversa com a Rede 98, um dos torcedores disse que logo que o motorista observou a fumaça, pediu que os passageiros descessem do veículo. Alguns dos ocupantes estavam dormindo e precisaram ser acordados às pressas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Como eu estava na parte de trás, orientei que todos descessem com calma para não dar nenhum tumulto. Descido a maioria dos passageiros, fui informado que ainda tinha gente dentro do ônibus, então eu voltei com uma amigo para acordá-los”, conta Alexsander de Carvalho.

O torcedor disse ter ficado bastante assustado com a situação, já que a filha dele também estava no ônibus com destino a São João del-Rei. “Faltou apoio da concessionária que administra a via, pois a maioria das pessoas teve que caminhar no escuro por mais ou menos 5 quilômetros para chegar ao próximo posto”, acrescentou.

O que diz a EPR Via Mineira?

Em nota enviada à 98, a EPR Via Mineira informou que “equipes operacionais da concessionária foram imediatamente acionadas e atuaram no local com viatura de inspeção, guincho, ambulância e sinalização, além da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.”

“O sentido Juiz de Fora (sul) ficou totalmente interditado por segurança até 0h15, quando houve liberação parcial da pista. A liberação total ocorreu às 2h desta segunda-feira (11/8), restabelecendo o fluxo normal de veículos”, continuou a empresa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Clássico Atlético x Cruzeiro na Arena MRV: veja bloqueios no trânsito, acessos e linhas de ônibus

VÍDEO: Queda de postes e explosão em transformador travam trânsito no Estoril nesta quarta

Falha no app da 99 deixa motoristas ‘na mão’ em BH: ‘Dia perdido’

Carreta carregada com carvão tomba no Anel Rodoviário em BH; pai e filho escapam ilesos

Polícia recupera 200 quilos de batata-palha roubada em BH

Poste caído bloqueia trânsito na avenida Cristiano Machado, em BH

Últimas notícias

Gabriel Veneno é relacionado pelo Atlético e pode estrear como profissional no clássico

Três novas pontes vão ligar Pintópolis e Urucuia no Norte de Minas

Aberto o cadastro escolar 2026: veja como garantir vaga ou mudar de escola em MG

San Lorenzo, o ‘Time do Papa’, pode decretar falência por dívida de R$ 28 milhões

99 fora do ar? Aplicativo de corridas tem instabilidade nesta quarta-feira

Lula se reúne com ministros do STF para tratar da indicação de substituto de Barroso

Ex-jogador pede Matheus Pereira na Seleção: ‘Não vai ter nenhuma chance?’

Kalil no PDT: audácia ou risco calculado?

PF mira lavagem de dinheiro de organização criminosa condenada por megafraude tributária