Ônibus com torcedores do Cruzeiro pega fogo na BR-040, em Nova Lima

Siga no

O veículo tinha como destino a cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes (Reprodução/@popnewsjdr/Instagram)

Compartilhar matéria

Um ônibus de turismo que transportava pelo menos 40 torcedores do Cruzeiro pegou fogo na noite desse domingo (10/8), na BR-040, próximo do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

O veículo voltava do Mineirão, na Pampulha, após a partida entre a Raposa e o Santos e tinha como destino a cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Vídeos mostram que o ônibus ficou destruído em decorrência das chamas. Não houve registro de feridos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O motorista informou que o incêndio não apresentou indícios de ação criminosa, tendo iniciado de forma repentina e sem motivo aparente. O fogo se alastrou muito rápido, exigindo isolamento da área e interrupção temporária do tráfego para segurança das equipes e usuários da via.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu a rede elétrica e foi solicitado o apoio da EPR Via Mineira, concessionária responsável pelo trecho, e da Cemig para atuação na área. Após cerca de 1h30, as chamas foram debeladas e todos os riscos eliminados.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em conversa com a Rede 98, um dos torcedores disse que logo que o motorista observou a fumaça, pediu que os passageiros descessem do veículo. Alguns dos ocupantes estavam dormindo e precisaram ser acordados às pressas.

“Como eu estava na parte de trás, orientei que todos descessem com calma para não dar nenhum tumulto. Descido a maioria dos passageiros, fui informado que ainda tinha gente dentro do ônibus, então eu voltei com uma amigo para acordá-los”, conta Alexsander de Carvalho.

O torcedor disse ter ficado bastante assustado com a situação, já que a filha dele também estava no ônibus com destino a São João del-Rei. “Faltou apoio da concessionária que administra a via, pois a maioria das pessoas teve que caminhar no escuro por mais ou menos 5 quilômetros para chegar ao próximo posto”, acrescentou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O que diz a EPR Via Mineira?

Em nota enviada à 98, a EPR Via Mineira informou que “equipes operacionais da concessionária foram imediatamente acionadas e atuaram no local com viatura de inspeção, guincho, ambulância e sinalização, além da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.”

“O sentido Juiz de Fora (sul) ficou totalmente interditado por segurança até 0h15, quando houve liberação parcial da pista. A liberação total ocorreu às 2h desta segunda-feira (11/8), restabelecendo o fluxo normal de veículos”, continuou a empresa.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

O que se sabe sobre a prisão de empresário suspeito de matar gari em BH

BH pode registrar chuva forte com trovoadas; veja a previsão do tempo para o feriado

Corrida de carrinhos de rolimã passa a ser reconhecida como esporte em BH

Bar do Salomão, reduto de atleticanos em BH, dará lugar a farmácia após 72 anos de funcionamento

Vereadores aprovam em 1º turno projeto que arma 100% da Guarda Municipal de BH

Lagoa da Pampulha: qualidade da água varia entre aceitável, boa e ótima, diz Prefeitura

Últimas notícias

Funcionários e ex-funcionários da Caixa são alvos de operação da PF

Brasil mantém 3 mil lixões a poucos meses da COP30

Em sessão esvaziada, Mateus Simões discute Propag na Assembleia Legislativa

Anvisa proíbe pulseira repelente de mosquito Cliganic e determina apreensão

UFMG busca voluntários para pesquisar se mudança de hábitos previne diabetes

Defesa de Bolsonaro tem até hoje para entregar alegações finais ao STF

Morre Nobuo Yamada, cantor de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’

Estatuto do Aprendiz pode gerar 1 milhão de vagas e modernizar lei da aprendizagem

CDL FM vence Festival Élan 2025 com o projeto PCD Sem Dúvida