Um ônibus de turismo que transportava pelo menos 40 torcedores do Cruzeiro pegou fogo na noite desse domingo (10/8), na BR-040, próximo do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.
O veículo voltava do Mineirão, na Pampulha, após a partida entre a Raposa e o Santos e tinha como destino a cidade de São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Vídeos mostram que o ônibus ficou destruído em decorrência das chamas. Não houve registro de feridos.
O motorista informou que o incêndio não apresentou indícios de ação criminosa, tendo iniciado de forma repentina e sem motivo aparente. O fogo se alastrou muito rápido, exigindo isolamento da área e interrupção temporária do tráfego para segurança das equipes e usuários da via.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu a rede elétrica e foi solicitado o apoio da EPR Via Mineira, concessionária responsável pelo trecho, e da Cemig para atuação na área. Após cerca de 1h30, as chamas foram debeladas e todos os riscos eliminados.
Em conversa com a Rede 98, um dos torcedores disse que logo que o motorista observou a fumaça, pediu que os passageiros descessem do veículo. Alguns dos ocupantes estavam dormindo e precisaram ser acordados às pressas.
“Como eu estava na parte de trás, orientei que todos descessem com calma para não dar nenhum tumulto. Descido a maioria dos passageiros, fui informado que ainda tinha gente dentro do ônibus, então eu voltei com uma amigo para acordá-los”, conta Alexsander de Carvalho.
O torcedor disse ter ficado bastante assustado com a situação, já que a filha dele também estava no ônibus com destino a São João del-Rei. “Faltou apoio da concessionária que administra a via, pois a maioria das pessoas teve que caminhar no escuro por mais ou menos 5 quilômetros para chegar ao próximo posto”, acrescentou.
O que diz a EPR Via Mineira?
Em nota enviada à 98, a EPR Via Mineira informou que “equipes operacionais da concessionária foram imediatamente acionadas e atuaram no local com viatura de inspeção, guincho, ambulância e sinalização, além da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros.”
“O sentido Juiz de Fora (sul) ficou totalmente interditado por segurança até 0h15, quando houve liberação parcial da pista. A liberação total ocorreu às 2h desta segunda-feira (11/8), restabelecendo o fluxo normal de veículos”, continuou a empresa.