PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Passeios de barco na Lagoa da Pampulha começam neste sábado; saiba como retirar ingressos

Siga no

O embarque será realizado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Veveco, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 855 (PBH/Divulgação)

Compartilhar matéria

Moradores e visitantes de Belo Horizonte poderão navegar pela Lagoa da Pampulha a partir deste sábado (27/12). A Prefeitura de BH inicia um projeto piloto de passeios turísticos gratuitos, com duração prevista de três meses, a bordo do Capivarã, embarcação do tipo catamarã com capacidade para até 30 pessoas, incluindo tripulação e guia.

O embarque será realizado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Veveco, na Avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 855. Neste sábado, os passeios estão programados para 13h e 14h, com a disponibilização de 52 ingressos, sendo 26 por horário.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já no domingo (28/12), haverá três saídas, às 10h, 13h e 15h, com 78 vagas ao todo. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente pela plataforma Sympla, a partir das 12h desta sexta-feira (26/12).

A navegação percorre os principais monumentos do Conjunto Moderno da Pampulha, com acompanhamento de um guia que apresenta informações históricas, culturais e ambientais da região.

A programação regular prevê passeios de quinta a domingo, nos horários de 10h, 13h e 15h, com retirada de ingressos sempre a partir do meio-dia da terça-feira anterior. Cada CPF poderá retirar até quatro convites, e a orientação é chegar ao local com pelo menos 15 minutos de antecedência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Não haverá passeios na quinta-feira, 1º de janeiro de 2026. A programação será retomada normalmente entre sexta-feira (2/12) e domingo (4/12). Em caso de condições climáticas desfavoráveis, as saídas poderão ser canceladas, sem reaproveitamento do ingresso para outro dia ou horário.

A partir de fevereiro, com o fim das férias escolares, os passeios das quintas-feiras serão destinados a alunos da rede municipal de ensino.

A retomada da navegação turística na Lagoa da Pampulha foi anunciada em maio e envolve cooperação entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial de Minas Gerais, para a fiscalização do tráfego de embarcações.

A iniciativa busca conciliar o uso turístico com a preservação ambiental e patrimonial da área, reconhecida como Patrimônio Cultural Mundial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de BH e região

Calor extremo: Defesa Civil de BH emite alerta até a terça-feira; saiba como se proteger

Onda de calor mantém Minas Gerais em alerta neste final de ano

Corpo de Teuda Bara é velado nesta sexta no Palácio das Artes; cerimônia é aberta ao público

Quinta-feira de Natal tem previsão de 33ºC em BH

Restaurante Popular de BH serve tradicional almoço de Natal nesta quinta-feira

PRF reforça fiscalização nas rodovias de MG no Natal e Ano Novo

Últimas notícias

Moraes autoriza Bolsonaro a receber visita de enteada no hospital

Do ‘não’ a Chacrinha ao sonho de um ‘Coffee Shop’ na Savassi: a irreverência de Teuda Bara

Silvinei Vasques, ex-diretor da PRF, é preso após violar tornozeleira e tentar fugir para El Salvador

Staff de Fred descarta chegada ao Atlético em 2026: ‘Não existe possibilidade’

Calor extremo: Rio registra quase mil atendimentos médicos em 48 horas

Vermelho no uniforme? Suposta jaqueta da Seleção vaza e divide torcedores

Lula lidera para 1º turno e tem empate técnico com Flávio e mais 4 em 2º turno, diz pesquisa

Golpe de calor: entenda como temperatura elevada afeta a saúde e como minimizar riscos

Santos negocia retorno de Gabigol