PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

PBH vai instalar 99 pontos fixos de banheiros para o Carnaval 2024

Por

Siga no

Léo Lara/Divulgação

Compartilhar matéria

A Prefeitura de Belo Horizonte vai instalar 99 pontos fixos de banheiros durante o feriado do Carnaval, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, para os foliões de blocos de rua em bairros como Cruzeiro, Buritis, Barro Preto, Lagoinha, Santa Tereza, Floresta, Centro e Savassi. O mapa com os endereços dos pontos pode ser conferido no Portal Belo Horizonte.

Somados os pontos fixos, que funcionam apenas no feriado, e as cabines volantes, que acompanham a programação de todos os blocos de rua da cidade, a Belotur disponibiliza, entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro, 13.482 diárias de banheiros químicos para os foliões do Carnaval de Belo Horizonte. Deste número, 282 cabines são adaptadas para pessoas com deficiência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Antes de curtir a festa, o folião pode conhecer a disposição dos banheiros volantes no Portal Belo Horizonte, onde também é possível conferir a programação completa do Carnaval, endereços de concentração e trajetos dos cortejos.

Estratégia

O aprimoramento da estratégia da Belotur para a distribuição dos banheiros químicos no carnaval considera o público planejado para os blocos, a extensão dos trajetos e a quantidade de desfiles simultâneos, pensando na distribuição das diárias dos banheiros em locais estratégicos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os 99 pontos fixos atendem quase 80% do público total do Carnaval de Belo Horizonte. Os banheiros ficam localizados nas áreas de grande concentração de desfiles, para aproveitar pontos de convergência, visando atender o maior número de foliões dentro do dinamismo que um evento de rua desta magnitude exige. Os pontos fixos vão contar com o apoio de cinco caminhões sugadores de efluentes.

Os veículos ficarão estrategicamente estacionados já dentro dos bolsões de isolamento para realizarem a limpeza dos banheiros químicos, atendendo aos pontos localizados na Savassi, nas ruas Sapucaí, Itambé e Aarão Reis e no Colégio Arnaldo, que contam, em média, com 40 banheiros fixos cada. Os caminhões têm capacidade de 8 mil litros, sendo que cada banheiro químico comporta 200 litros. Dessa forma, é possível dobrar a capacidade de atendimento ao folião. Todo o material coletado pelos caminhões é descartado em Estações de Tratamento de Esgoto (ETE’s), local que são realizados os devidos processos que removem as cargas poluentes do esgoto, devolvendo ao ambiente os efluentes tratados.

É importante lembrar que o cidadão que for flagrado urinando em vias públicas pode responder por atentado violento ao pudor (artigo 233 do Código Penal), com detenção de três meses a um ano ou pagamento de multa.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Justiça derruba cobrança extra de condomínio para morador de cobertura em BH

Acidente entre caminhões deixa motorista preso às ferragens e interdita a BR-381 em Sabará

PBH inicia vacinação de gestantes contra bronquiolite em recém-nascidos

Prefeitura de BH suspende licitação para estudos e projetos do BRT Amazonas

Bar Estabelecimento, em BH, inaugura espaço cultural com exposição fotográfica

Audiência na CMBH discute futuro de terceirizados da educação e pressiona MGS sobre demissões

Últimas notícias

‘Round 6’ lidera ranking de séries e novelas mais buscadas no Google em 2025; veja o Top 10

Última superlua de 2025 ocorre nesta quinta; veja horário e como observar

Médico é condenado a 30 meses de prisão pela morte de Matthew Perry, de ‘Friends’

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 8 milhões

Marina Silva sofre fratura em vértebra lombar

Bernard pede autocrítica no Atlético após campanha decepcionante em 2025

Sampaoli exige reformulação no Atlético para 2026: ‘o clube não merece isso’

Rafael Menin afirma que 2025 do Atlético foi um ‘vexame completo’ e faz promessa para 2026

Flamengo vence o Ceará e é campeão do Campeonato Brasileiro de 2025