A Câmara Municipal de Nova Lima, na Região Metropolitana de BH, teve seu interior alagado e equipamentos destruídos neste sábado (12/7), após o rompimento de uma adutora na Praça Bernardino de Lima causar um jorro de água no imóvel. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o interior do prédio. É possível ver que o teto de várias salas caiu, e computadores, mesas e cadeiras foram encharcados pela água.
Segundo o coordenador do centro de operações de sistemas da gerência de macro operação de água da Copasa, Simão Voloch, a adutora foi atingida por uma empresa terceirizada, que estava fazendo uma manutenção na praça. “Ao atingir essa adutora, que é muito importante, tivemos um vazamento expressivo. Tivemos que fechar o registro que abastece a cidade para conter esse vazamento”, detalhou.
A Prefeitura de Nova Lima, por meio de suas redes sociais, confirmou que uma manutenção estava sendo feita no local, e destacou que ninguém se feriu. “Uma equipe realizava uma manutenção na rede pluvial da Rua Padre João de Deus, no Centro, devido a um entupimento no sistema de drenagem. Durante a escavação, uma retroescavadeira atingiu acidentalmente uma rede da Copasa que não estava devidamente sinalizada. Essa ocorrência não tem relação com as obras de requalificação da Praça Bernardino de Lima”.
Já a Câmara de Nova Lima, que está em recesso parlamentar, suspendeu suas atividades até que os danos sejam avaliados e reparados. “A Câmara continua funcionando em regime remoto, garantindo a continuidade dos trabalhos legislativos e administrativos”, disse o órgão, por meio de nota assinada pelo presidente da Câmara, Thiago Almeida.