A Localix, empresa que presta serviços de limpeza urbana para a prefeitura de Belo Horizonte, mudou a rota de dois garis que presenciaram a morte de Laudemir de Souza no último dia 11 de agosto, no bairro Vista Alegre, região Oeste da capital mineira.
Em nota enviada à Rede 98, a Superintendência de Limpeza Urbana informou que a mudança foi solicitada pelos trabalhadores.
“O outro gari da equipe e a motorista estão de férias no momento”, informou o órgão da prefeitura, que disse, ainda, estar oferecendo assistência psicológica à toda a equipe que presenciou o crime.
Relembre o caso
O gari Laudemir de Souza Fernandes foi morto na manhã do dia 11 de agosto, no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. Ele teria tentado defender uma colega, motorista do caminhão da coleta de lixo, durante uma discussão de trânsito com o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos.
Segundo a ocorrência, o empresário sacou uma arma e ameaçou atirar contra a condutora do caminhão. Em seguida, ele disparou contra Laudemir, que trabalhava na coleta. O gari foi atingido na região do tórax, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Santa Rita, em Contagem, mas não resistiu.
A Polícia Militar conseguiu capturar Nogueira Júnior a partir da placa do carro, além de imagens de câmeras e radares. Ele foi preso em uma academia no bairro Estoril, região Centro-Sul da capital.
Na quarta-feira (13/8), após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Em depoimento, o suspeito negou o crime inicialmente, mas depois confessou ter atirado e matado Laudemir.