A última semana de novembro promete muita oscilação no tempo em Belo Horizonte. Depois de um final de semana carregado, com pancadas de chuva e trovoadas, a capital deve ter uma trégua gradual da instabilidade e ver as temperaturas subirem aos poucos até sexta-feira (28/11).
Nesta segunda-feira (24/11), BH amanhece com muitas nuvens e risco de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas desde cedo. A mínima fica em 17°C e a máxima chega a 24°C. À tarde e à noite, o cenário se repete: céu carregado, chuva intensa em alguns momentos e ventos fracos a moderados, com rajadas.
Na terça-feira (25/11), o tempo continua fechado. O dia será encoberto, com pancadas de chuva isoladas pela manhã e períodos de chuvisco à tarde e à noite. As temperaturas variam entre 16°C e 24°C, e a umidade volta a alcançar 100% no início do dia.
A quarta-feira (26/11) marca o começo da virada. Ainda há muitas nuvens no céu, mas a previsão indica apenas chance de chuva isolada. A máxima sobe para 26°C, e a umidade mínima cai para 30%, indicando um ar mais seco ao longo da tarde.
Na quinta-feira (27/11), o cenário é parecido: tempo fechado, mas sem previsão de chuva forte. A mínima fica em 16°C e a máxima sobe para 28°C. Os ventos seguem fracos a moderados.
A sexta-feira (28/11) deve trazer o dia mais quente da semana. Mesmo com o céu encoberto e possibilidade de chuvisco, a máxima pode chegar a 31°C, puxando uma sensação de abafamento típica da primavera. A umidade mínima permanece baixa, em torno de 30%.
