Bolsonaro divulga vídeo em que caminha pelo hospital em Brasília

Siga no

Bolsonaro caminha com auxílio de profissionais da saúde e um andador em hospital de Brasília. (Foto: Reprodução/Redes sociais/Bolsonaro)

Compartilhar matéria

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta terça-feira (15/4), em suas redes sociais, um vídeo em que ele caminha pelo hospital onde realizou procedimento cirúrgico. As imagens mostram Bolsonaro dando passos com o auxílio de um andador e de profissionais da saúde: “Sem desistir. Vamos adiante, Brasil!”, disse na publicação.

A cirurgia do ex-presidente foi concluída no último domingo (13/4) após mais de 12 horas de duração. Considerado pelo próprio paciente como o “procedimento mais invasivo que aconteceu”, o problema de saúde de Bolsonaro é decorrente do ataque sofrido em 2018, durante a campanha eleitoral, quando tomou uma facada em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Desde então, ele passou por seis cirurgias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O boletim médico diz que o líder da direita no país segue na UTI “em estabilidade clínica e sem dor”. Por recomendações dos profissionais e por um pedido da esposa, Michelle Bolsonaro, as visitas no hospital estão restritas aos familiares.

Em outra publicação feita no início do dia, Bolsonaro disse estar concentrado na recuperação: “Vamos superar mais esse desafio, um dia de cada vez. Muito obrigado pelo carinho, pela compreensão e pelas orações”, afirmou o ex-presidente.

Nova cirurgia de Bolsonaro

O último procedimento realizado pelo ex-chefe do executivo nacional, portanto, teve como objetivo descolar as chamadas “aderências” no intestino e reconstruir a parede abdominal. Bolsonaro sentiu os efeitos da retenção intestinal na última sexta-feira (11/4) no Rio Grande do Norte e foi transferido no dia seguinte para Brasília.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ex-presidente passou por uma “laparotomia exploradora”. Até o momento, ele está se alimentando por via intravenosa. As últimas informações divulgadas pela equipe médica que cuida de Bolsonaro asseguram que ele prossegue com a recuperação “sem dor e sem sangramentos”.

“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado, compreendendo que, por orientação médica, apenas familiares e profissionais de saúde estão autorizados a acompanhar de perto. Isso é essencial para evitar conversas e estímulos que possam causar dilatação e até mesmo descolamento da parede abdominal — riscos que precisam ser evitados com máxima cautela frente ao enfrentado na sala de cirurgia”, afirmou Bolsonaro nas redes sociais.

Compartilhar matéria

Siga no

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Oasis homenageia Diogo Jota em show de retorno aos palcos

Digitalização da indústria ganha fôlego com liberação do FAT, analisa Fiemg

IA pode diminuir tempo de análise de licenciamento ambiental em MG

Lula pressiona Procons para fiscalizar preço de combustíveis

Após 29 dias, greve dos professores de BH chega ao fim

Parque Municipal terá ‘centro de serviços’ com emissão de documentos e consultoria jurídica

Últimas notícias

‘Precisamos de atletas que acrescentem em campo e sejam ativos do clube’, diz Jardim

Fluminense na semifinal! Vitória por 2 a 1 coloca clube entre os quatro melhores do mundo

Melhoramentos investe R$ 40 milhões em fábrica de embalagens sustentáveis em Minas

Trânsito na Pampulha terá alterações para show de Thiaguinho

Cruzeiro não pode ser campeão da Vitória Cup; entenda o porquê

‘Acusado injustamente’, Gabigol desabafa após decisão favorável do CAS

Vítimas permanentes da Zika terão indenização de R$ 50 mil e pensão vitalícia paga pelo Governo

Com presença de Henrique Meirelles, empresários mineiros discutem rumos da economia

Conhecimento em IA está no topo da lista de interesse das empresas