O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (5/12) que foi indicado por seu pai, Jair Bolsonaro, para ser o candidato do PL à Presidência da República em 2026.
“Assumo com enorme responsabilidade a decisão da maior liderança política e moral do país, Jair Messias Bolsonaro, que me confiou a tarefa de levar adiante o nosso projeto de nação”, escreveu Flávio no X.
Jair Bolsonaro, preso por tentativa de golpe de Estado, está impedido de concorrer nas próximas eleições, o que gerou uma disputa interna entre seus aliados pelo legado político do ex-presidente.
O presidente do PL Valdemar da Costa Neto, usou suas redes sociais para confirmar que a escolha foi desejo do capitão.
“Como presidente do PL, informo que o senador Flávio Bolsonaro é o nome indicado por Jair Bolsonaro para representar o partido na disputa presidencial. Flávio me disse que o nosso capitão confirmou sua candidatura. Então, se Bolsonaro falou, está falado!”, afirmou a nota.
A publicação foi deletada minutos após ser divulgada.

É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) December 5, 2025
Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de… pic.twitter.com/vBvHS7M0hJ
