O Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado na noite do último sábado (19/4) para resgatar um grupo de pessoas ilhadas em serra mineira. Uma cabeça d’água se formou na Cachoeira Bocaina, no Parque Estadual Serra do Intendente, deixando 8 pessoas presas no local e outras duas desaparecidas. Os agentes de segurança localizaram o grupo por volta de 1h45 da madrugada deste domingo (20/4).
Os corpos do casal desaparecido foi encontrado no início da tarde de hoje. Os militares enfrentaram outra cabeça d’água durante o percurso para subir o rio pois a rota de acesso pelas margens fo itomara pelo fenômeno.
As oito pessoas que ficaram ilhadas foram deixadas em um local seguro na manhã de hoje. Os bombeiros passaram a madrugada com o grupo de pessoas aguardando o dia amanhecer por questões de visibilidade.
Os agentes de segurança utilizaram a aeronave Arcanjo para encontrar o casal desaparecido. Os corpos foram localizados pelas equipes terrestres por volta de meio dia e removidos da região pela equipe do Rabecão.