Velório de Arlindo Cruz na quadra da Império Serrano será neste sábado

Siga no

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor (Reprodução/@arlindocruzobem/Instagram)

Compartilhar matéria

A família do sambista Arlindo Cruz divulgou comunicado em que informa datas e horários do velório e sepultamento do artista. O velório ocorrerá na quadra da escola de samba Império Serrano neste sábado (9/8), a partir das 18h, em Madureira. Já o sepultamento está marcado para o cemitério Jardim da Saudade, no domingo (10/8), a partir das 11h, no bairro da Paciência.

A prefeitura do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias pela morte do cantor e compositor. O sambista morreu na sexta-feira (8/8), no Hospital Barra d’Or, na Barra da Tijuca, onde estava internado desde maio por complicações de uma pneumonia. Em 2017, Arlindo sofreu um AVC e desde então passou por longos períodos de internação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O artista deixou um legado de mais de 700 músicas. Uma parte importante da história de Arlindo passa pelo tradicional bloco carnavalesco Cacique de Ramos, onde frequentou rodas de samba e tocou ao lado de outro grandes nomes do gênero.

Nas redes sociais, o Cacique de Ramos emitiu uma nota em que diz ter registrado, “com profundo respeito”, a partida de Arlindo Cruz: “Sua trajetória permanece inscrita na história do samba e na memória da nossa instituição, como autor e intérprete que, com talento singular, integrou capítulos essenciais da nossa caminhada.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também lamentou a morte do sambista. Segundo Lula, Arlindo foi um dos compositores e artistas mais talentosos e respeitados do Brasil.

“Em essência, o Sambista Perfeito. Arlindo nos deixa um legado de talento, poesia e generosidade, que ficará para sempre na nossa memória. Minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que foram tocados por sua arte”, disse o presidente, em nota.

Homenagens

Entre os companheiros de longa data estão Zeca Pagodinho, que se manifestou nas redes sociais. “Morre hoje o meu compadre, meu parceiro e meu amigo Arlindo Cruz! Que Deus te receba de braços abertos! Sofreu muito e agora merece descansar um pouco! Vá com Deus, meu compadre!”, disse Zeca.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A escola de samba carioca Império Serrano também teve papel de destaque na carreira de Arlindo. Ele compôs 12 sambas-enredo para os desfiles na avenida. E foi homenageado pela agremiação com um enredo em 2023.

“O Império Serrano lamenta, com imenso pesar e profunda dor, o falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos, um dos maiores nomes da história do samba e filho ilustre da nossa coroa imperial”, diz a nota da escola.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Brasil

Tribunal italiano marca audiência sobre extradição de Zambelli

Morre Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba, aos 66 anos

Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumulado vai para R$ 9 milhões

Avião da Azul faz pouso de emergência no DF após ameaça de bomba

‘A construção de novas estradas em MG está parada há décadas pela espera de licenças ambientais’, diz ex-secretário de Meio Ambiente

Fiocruz fecha acordo para produzir canetas emagrecedoras no Brasil

Últimas notícias

Lula deforma a lei ambiental ao vetar 63 artigos

Justiça de Portugal dá novo parecer à ‘lei dos estrangeiros’; entenda situação de brasileiros

Acidente entre carro e caminhão carregado com minério deixa uma pessoa morta na BR-381

Rede mineira de supermercados é condenada a indenizar cliente acusado de comer pães de queijo sem pagar

Kalil é condenado e perde direitos políticos por ‘beneficiar’ condomínio de luxo em BH

Presidente da Câmara envia pedido de afastamento de 6 deputados após motim

Fiemg reforça necessidade de ‘defesa comercial’ diante do tarifaço e prepara treinamentos gratuitos

Power Skills em foco: Dafna Blaschkauer antecipa conteúdo do Leader Shift 2025

Lula ‘pede impeachment’ de parlamentares que obstruíram Câmara e Senado: ‘traidores da pátria’