A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou a prorrogação do prazo de inscrições para o processo seletivo interno de médicos que atuarão na regulação do Sistema Único de Saúde (SUS). Os interessados têm agora até o próximo domingo (11/1) para se cadastrar.
A seleção busca profissionais para exercer a função de Autoridade Sanitária na área de Regulação do Acesso na Central de Operações (Core), sediada em Belo Horizonte. O objetivo é reforçar as equipes que gerenciam o fluxo de pacientes e o acesso aos serviços de saúde no estado.
Quem pode participar?
O edital é voltado exclusivamente para servidores públicos efetivos, sejam eles lotados em órgãos municipais, estaduais ou federais. É exigida graduação em Medicina e registro ativo no Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).
São ofertadas inicialmente três vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva.
Remuneração e carga horária
A jornada de trabalho é de 24 horas semanais. A remuneração é um dos atrativos: o médico continuará recebendo o vencimento do seu cargo de origem, acrescido de uma gratificação que pode chegar a R$ 7.299,78, dependendo da modalidade e do tipo de cessão, além de ajuda de custo.
Segundo Renan Guimarães de Oliveira, subsecretário de Acesso a Serviços de Saúde, o médico regulador é peça-chave para garantir “decisões mais seguras” e o “uso adequado dos recursos disponíveis” na rede assistencial.
