O governador Romeu Zema afirmou neste sábado (26/4) que pretende se unir a Ronaldo Caiado (União Brasil) e Ratinho Júnior (PSD), governadores de Goiás e do Paraná, respectivamente, para fazer frente ao presidente Lula nas eleições de 2026.
“Tenho certeza que nós estaremos tirando esse governo que persegue quem produz, que persegue quem trabalha, e o Brasil não merece. Nós estaremos caminhando juntos para um Brasil melhor. Temos de estar com uma gestão mais técnica, com responsabilidade nos gastos”, disse.
A declaração ocorreu durante a 90ª edição da ExpoZebu, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, que contou com a presença de autoridades e empresários do agronegócio.
No início de abril, os três governadores já haviam se encontrado no ato a favor da anistia realizado na avenida Paulista, em São Paulo, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Por sua vez, também em abril, Ronaldo Caiado lançou sua pré-candidatura oficial às eleições para a presidência da República de 2026 durante evento em Salvador (BA).