Cristiano Ronaldo participou de um jantar com o presidente dos EUA, Donald Trump. O encontro foi na noite dessa terça-feira (18/11), durante uma visita do capitão da seleção portuguesa à Casa Branca, em Washington D.C.
CR7 também recebeu uma chave dourada da residência oficial do presidente norte-americano.
Ronaldo foi convidado para uma homenagem ao príncipe da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman.
Uma semana antes do encontro, o português havia revelado, em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, o desejo de conhecer Donald Trump. “Ele (Trump) é uma das pessoas mais importantes. Ele é uma das pessoas que eu quero conhecer. Eu desejo um dia, se tiver a oportunidade. Uma das pessoas com quem eu quero me sentar e ter uma boa conversa é o Donald Trump. Aqui, nos Estados Unidos, onde quiserem. Desejo conhecê-lo um dia para me sentar com ele. Ele é uma das pessoas de que eu gosto, porque acho que ele consegue fazer as coisas acontecerem, e eu gosto de pessoas assim”, disse.
Em um vídeo publicado pelo perfil oficial da Casa Branca, os dois aparecem caminhando na residência enquanto o jogador cai na risada.
Depois de ver o desejo realizado, o Cristiano ainda fez mais elogios a Trump em suas redes sociais. “Agradeço ao Senhor Presidente pelo convite e pela calorosa recepção que o senhor e a Primeira-Dama nos deram, a mim e à minha futura esposa. Cada um de nós tem algo significativo a oferecer, e estou pronto para fazer a minha parte enquanto inspiramos as novas gerações a construir um futuro definido por coragem, responsabilidade e paz duradoura”, escreveu na legenda de uma foto em que aparece sorrindo ao lado de Trump com o presente recebido em mãos.
