A denúncia da PGR contra Jair Bolsonaro e outras seis pessoas por tentativa de golpe de estado começa a ser analisada pelos ministros da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (25/3).
Os ministros da primeira turma que analisam a denúncia são Alexandre de Moraes, relator da ação, Cristiano Zanin, Flávio Dino, Cármen Lúcia e Luiz Fux. Se a denúncia for aceita, os acusados se vão se tornar réus e passar a responder a ações penais.
Duas sessões foram marcadas para esta terça-feira, uma pela manhã e outra à tarde. Caso seja necessário, a análise segue na quarta-feira (26/3) pela manhã.

Veja também
Além de Bolsonaro, compõem a lista dos acusados o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira, que também foi ministro da Defesa no governo Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, o ex-chefe de Ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, o ex-comandante da Marinha Almir Garnier, e o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), que foi diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro.