O Sistema Fecomércio MG lançou, na manhã desta sexta-feira (11/4), a Semana S do Comércio, Bens e Serviços. O evento pretende dar oportunidade de emprego e promover a integração entre o setor empresarial e a classe trabalhadora.
O repórter do Central 98 – 3° edição, Rafael Mendonça, foi até a Expominas, em Belo Horizonte, acompanhar os detalhes da Semana S, que vai até o próximo dia 17. O presidente da Fecomércio, Nadim Donato, destacou que no momento há uma escassez de mão de obra e que o evento será importante tanto para o empregado quanto para o empregador. Além disso, ele também chamou a atenção para a importância de se incentivar a contratação de pessoas com mais de 50 anos de idade.
“Nós estamos fazendo ações coordenadas e pensadas. Há cerca de um mês nós começamos a incentivar os empresários para que busquem aquelas pessoas com 50 anos ou mais, para virem trabalhar, porque nós entendemos que essa pessoa tem um conhecimento vasto, tem uma história muito boa e que precisa voltar para o mercado”, disse o presidente. Nadim afirmou ainda que existem mais de 10 mil vagas destinadas a esse público.
Além das integrações de trabalho, a A semana S conta com o espaço gastronômico, atividades de lazer e realização de shows com nomes importantes da música brasileira. Na sexta-feira (16/4), por exemplo, Raça Negra se apresenta. Já no sábado (17/4), Barões da Pisadinha, Timbalada com a Juventude Bronzeia e o cantor Daniel.
A expectativa é que mais de 40.000 pessoas compareçam na Expominas nesses 4 dias de evento. A entrada é franca e, apenas nos shows, será cobrado um ingresso de R$25.