O feriado do Dia do Trabalhador será com grande movimentação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e na rodoviária da capital mineira. Milhares de pessoas devem passar pelos dois locais entre esta quarta-feira até a próxima segunda-feira.
Somente no Aeroporto, a expectativa da BH Airport, concessionária responsável pelo terminal, é de aproximadamente 189 mil passageiros. O volume é 9% maior que o mesmo feriado em 2024. Serão incluídos 64 voos extras para atender a demanda. Eles voarão, principalmente, para Porto Seguro, Rio de Janeiro e Salvador.
Já na Rodoviária de Belo Horizonte, 102 mil passageiros devem passar pelo local até domingo, o que representa um aumento de 15% em relação ao movimento registrado no mesmo feriado em 2024. Estão previstas 2.476 partidas e 2.411 chegadas de ônibus.
Em Minas Gerais, os destinos mais buscados são Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete, Divinópolis, Governador Valadares, Itabirito. Já em outros estados as preferências são o Rio de Janeiro, São Paulo, Guarapari, Vitória, e Campinas.