O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) reagiu à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que, nesta quinta-feira (11/9), formou maioria para condenar Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus por todos os crimes relacionados à tentativa de golpe de Estado. Em postagem no X, o filho mais velho do ex-presidente acusou a Corte de promover uma “suprema perseguição” contra o pai.
Segundo Flávio, a condenação representa a quebra dos próprios fundamentos democráticos. “A pretexto de defender a democracia, os pilares da democracia foram quebrados para condenar um inocente que ousou não se curvar a um ditador chamado Alexandre de Moraes”, escreveu o senador. Ele ainda sugeriu, sem citar nomes, que “querem matar Bolsonaro”.
A pretexto de defender a democracia, os pilares da democracia foram quebrados para condenar um inocente que ousou não se curvar a um ditador chamado Alexandre de Moraes.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) September 11, 2025
SUPREMA PERSEGUIÇÃO
QUEREM MATAR BOLSONARO
O julgamento no STF vem sendo marcado por fortes embates e discursos contundentes. Para a maioria dos ministros, Bolsonaro liderou a estrutura criminosa que articulou uma tentativa de golpe para manter-se no poder após a derrota eleitoral de 2022. O entendimento da Corte é de que houve planejamento e participação ativa de integrantes do governo e das Forças Armadas na trama.
A sessão no STF segue nesta quinta-feira (11/9), com previsão de terminar na sexta (12/9).