Dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos foram atingidos por disparos nesta quarta-feira (26/11) nas proximidades da Casa Branca, em Washington. A informação foi inicialmente divulgada pela imprensa americana, que relata que uma pessoa foi detida pelas autoridades.
Em publicação na TruthSocial, o presidente americano, Donald Trump, afirmou que ambos os agentes estão gravemente feridos, assim como o “animal que atirou” neles. Ele também escreveu que o suspeito “pagará um preço muito alto” pelo ataque.
Segundo o The New York Times (NYT), Trump não estava na capital no momento dos disparos. Ele deixou Washington na noite dessa terça-feira (25/11) rumo à Flórida, onde deve passar o feriado de Ação de Graças, celebrado em 27 de novembro.
Antes da publicação do republicano, a secretária do Departamento de Segurança Interna (DHS), Kristi Noem, já havia confirmado que dois militares tinham sido baleados e que a pasta atuava em conjunto com a polícia local para esclarecer as circunstâncias.
Please join me in praying for the two National Guardsmen who were just shot moments ago in Washington D.C.@DHSgov is working with local law enforcement to gather more information.
— Secretary Kristi Noem (@Sec_Noem) November 26, 2025
A Polícia Metropolitana de Washington afirmou que agentes estão no local e pediu que moradores e visitantes evitem circular pela área enquanto a investigação está em andamento. Uma pessoa foi presa, segundo as autoridades, mas ainda não há informações sobre motivação ou possíveis conexões com outros ataques.
Em atualização…
