A partir de 6 de maio, os bilhetes unitários do Metrô BH deixarão de ser vendidos nas bilheterias. A compra passará a ser feita exclusivamente por três canais: aproximação de cartão de crédito ou débito direto nas catracas; novos Terminais de Autoatendimento (ATM’s); ou via aplicativo Bipay, que gera um QR Code.
Os terminais estão disponíveis em todas as 19 estações e permitem a compra de até quatro passagens por vez com PIX, cartão ou dinheiro. As recargas no app Bipay também são aceitas nos aparelhos.
A recarga de cartões de integração BHBus e Ótimo continuará sendo feita nas bilheterias apenas de sete estações: Eldorado, Gameleira, Carlos Prates, Lagoinha, Central, Santa Efigênia e Minas Shopping, de segunda a sexta, das 5h15 às 23h.
Já nas estações Cidade Industrial, Vila Oeste, Calafate, Santa Tereza, Horto, Santa Inês, José Cândido, São Gabriel, Primeiro de Maio, Waldomiro Lobo, Floramar e Vilarinho, a venda de passagens será feita exclusivamente pelos novos canais digitais e não haverá recarga de cartões.
Para tirar dúvidas e aprender a usar os novos terminais, os clientes podem acessar o perfil oficial do Metrô BH no Instagram (@metrobhoficial).