PUBLICIDADE

Minas amplia emissão da Carteira de Identidade Nacional

Siga no

UAI Praça Sete é um dos maiores emissores de carteiras de identidade no estado de Minas (Foto: Cristiano Machado / Imprensa MG)

Compartilhar matéria

A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional em Minas Gerais começou a ser realizada em 2022, porém a reclamação de dificuldade para a obtenção do documento atualizado era uma das maiores queixas da população. Pensando sanar o problema e agilizar o serviço, o governo de Minas ampliou a emissão do novo documento no estado. O repórter Guilherme Alves trouxe informações no Central 98.

Segundo ele, Minas Gerais vai ter um acréscimo de mais 1000 vagas diárias para emissão nas 53 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) distribuídas por todo o estado. Com essa ampliação, serão oferecidas 11.000 vagas diárias para agendamento. Guilherme destacou que, desse total, 1621 vagas são somente para a UAI da Praça 7, no centro de Belo Horizonte. Para atender a essa crescente demanda, a UAI da Praça 7 aumentou o número de guichês destinados ao atendimento, passando de 41 para 73. Além disso, a equipe de atendimento também dobrou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Guilherme também informou que o atendimento para emissão da carteira de identidade nacional deve ser agendado previamente e de graça nos canais oficiais do governo de Minas, o portal MG e o aplicativo MG App. As vagas são liberadas de segunda a sexta-feira, a partir das 7 da manhã, com prazo de até 10 dias para o agendamento. Ele lembrou que, em casos de urgência, o agendamento pode ser solicitado diretamente no canal Fale Conosco. Em sua participação, Guilherme Alves enfatizou o aumento da capacidade de atendimento na capital: “inclusive a UAI aqui da praça 7 aumentou o número de guichês destinado ao atendimento”.

A apresentadora Carol Torres compartilhou sua dificuldade pessoal em conseguir agendar o serviço, ilustrando um dos desafios enfrentados pela população. “Sempre tô aqui no ar (ao vivo), então não consegui entrar para marcar”. Ela explicou que o horário de abertura das vagas, às 7 da manhã, coincidia com sua entrada no programa, o que a impedia de realizar o agendamento.

Carol mencionou que, após a ampliação, conseguiu agendar seu atendimento com mais facilidade: “o aumento das vagas aí dando resultado”. A medida implementada pelo governo de Minas está começando a surtir efeito, apesar dos horários de liberação das vagas ainda representarem um obstáculo para alguns cidadãos com rotinas específicas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

*Estagiário sob orientação da supervisora Jackeline Oliveira.

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Mota

Estudante de Jornalismo na UFMG. Com passagens pela TV Alterosa e Itatiaia. Estagiário da Rede 98 desde 2024. Apaixonado por esportes e geopolítica.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Notícias

Anglo American vê transição energética como motor de novo ciclo econômico global

Prefeito de Londres experimenta comidas brasileiras e rejeita refrigerante de guaraná

Trump derruba tarifas sobre café, carne bovina e frutas

PF sugere a Moraes incluir Cid em programa de proteção a testemunhas

Justiça do Rio suspende falência da Oi decretada dias antes por juíza

Educação reduz risco de múltiplas doenças na velhice, aponta estudo da UFMG

Últimas notícias

Com Papai Noel e tudo: Maria Fumaça fará passeios noturnos entre São João del Rei e Tiradentes

Aposta de Porto Alegre acerta Mega-Sena e leva prêmio de R$ 99 milhões

De olho na final da Sul-Americana, Atlético encara o Bragantino pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Cruzeiro fica à frente do Atlético em pesquisa de maiores torcidas do Brasil

Brasil emplaca 24 azeites entre os melhores do mundo em ranking internacional; confira

Enem: candidata encontra reportagem assinada por ela em questão: ‘Fiquei com medo de errar’

Zagueiro do Cruzeiro é expulso, mas Brasil elimina Paraguai nos pênaltis na Copa do Mundo Sub-17

Ancelotti justifica Militão na lateral-direita e projeta Copa do Mundo: ‘defender é fundamental’

STF forma maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por tentativa de coação