Bárbara Botega é a nova secretária de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Siga no

Bárbara Botega assume a pasta deixada por Leônidas de Oliveira, que pediu desligamento do cargo neste domingo (Reprodução/@

Compartilhar matéria

Minas Gerais tem uma nova secretária de Cultura e Turismo. Se trata de Bárbara Botega, antes secretária Adjunta de Comunicação do governo de Romeu Zema (Novo). Fontes ligadas à pasta confirmaram a informação à Rede 98.

Bárbara assume o lugar de Leônidas de Oliveira, que pediu desligamento do cargo. No comando da pasta desde 2020, ele esteve à frente de ações de preservação e valorização do patrimônio cultural mineiro, incluindo o tombamento de bens em diferentes níveis.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A transição foi conduzida pela secretária-adjunta, Josiane de Souza, que assumiu interinamente a pasta até a definição da nova titular.

Em nota à imprensa, o Governo de Minas informou que informações sobre a nomeação e posse da nova secretária serão divulgadas posteriormente.

Bárbara ingressou no governo de Minas em 2021. Foi superintendente de atração de investimentos e estímulo à exportação na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), quando atuou já com a promoção do estado entre parceiros nacionais e internacionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Também cuidou da assessoria estratégica para atração de investimento em turismo, sendo responsável por captar mais de R$ 2 bilhões, mantendo uma relação bem-sucedida e contínua com o trade de turismo.

Bárbara explica que vai “dar continuidade a um trabalho que já transformou profundamente a forma como a cultura e o turismo são compreendidos e valorizados em nosso estado”. “O secretário Leônidas deixa um legado que é, ao mesmo tempo, inspiração e desafio. Vamos manter o compromisso do Governo de Minas com o posicionamento do estado como referência nacional e internacional em cultura e turismo”, declara.

Bárbara Botega esteve no programa Graffite, da 98, no último mês, oportunidade em que adiantou quais seriam as atrações da Virada da Liberdade deste ano.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Na UTI há duas semanas, Lô Borges passa por hemodiálise

Saiba quais são as dez cidades mais seguras de Minas Gerais

Seminário reforça laços entre jornalistas e o agronegócio em Minas e discute tendências do setor

‘Temos carregado o ônus da ineficiência do governo federal’, diz Zema sobre megaoperação no Rio de Janeiro

Operação nacional contra o tráfico de animais silvestres mira criminosos em Minas Gerais

Uberlândia proíbe danças que incitem sexualização precoce de crianças em escolas municipais

Últimas notícias

‘Assunção vai ficar pequeno pra nós’: zagueiro do Atlético projeta final da Sul-Americana

Classificado na Sul-Americana, Atlético encara o Internacional no Brasileirão; saiba onde assistir

No Mineirão lotado, Cruzeiro encara o Vitória pelo Brasileirão; saiba onde assistir

Lula assina projeto de lei Antifacção e envia ao Congresso em regime de urgência

Um ano do Novo Acordo do Rio Doce: reparação avança com resultados concretos

Destaque da base, Mosquito acerta renovação com o Atlético até 2030

PBH anuncia projeto de requalificação do Centro: ‘Vamos ver prédios onde tinha galpões’, diz Damião

Sem Scarpa, Atlético perde outro titular para enfrentar o Internacional; veja provável escalação

Chefe da Polícia Civil do RJ diz que CV é uma organização terrorista que tem os Complexos da Penha e do Alemão como ‘QG’