Uma criança de 7 anos precisou ser socorrida após cair de um brinquedo em um parque de diversões na noite desse sábado (27/12), em Barbacena, no Campo das Vertentes. A ocorrência foi registrada por volta das 22h15, na Rua Marechal Floriano Peixoto, no bairro Pontilhão.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu em um brinquedo do tipo “sombrinha”. Durante o funcionamento da atração, o equipamento teria parado de forma repentina ao entrar em modo de emergência, provocando pânico entre os usuários. Cerca de 15 pessoas, entre adultos e crianças, estavam no brinquedo no momento da falha.
Com a interrupção brusca, uma menina caiu da estrutura e precisou ser socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Quando os militares chegaram ao local, o brinquedo já estava paralisado.
O responsável pelo parque foi orientado a isolar a atração até que sejam feitos os reparos necessários. Para que o equipamento volte a funcionar, será exigida uma nova Anotação de Responsabilidade Técnica, documento que atesta as condições de segurança após falhas mecânicas.
Em nota, o Minas Center Park informou que a situação foi controlada rapidamente pela equipe do parque e que, por precaução, o atendimento de emergência foi acionado. A empresa afirmou ainda que não houve registro de lesões graves e que o caso se limitou a um mal-estar momentâneo.
A administração destacou também que acompanha a situação e presta apoio à família da criança, que se encontra bem. Por fim, o parque reafirmou que segue as normas de segurança exigidas pelos órgãos competentes e disse que permanece à disposição das autoridades e da imprensa para prestar esclarecimentos.
À Rede 98, o advogado da empresa disse que a falha foi provocada devido a uma mangueira hidráulica do brinquedo que estourou e garantiu que todos os reparos estão feitos.
