Um detento do Presídio de Viçosa, na Zona da Mata, fugiu da penitenciária enquanto colocava o lixo para fora. O caso ocorreu em 3 de novembro e, segundo a Secretaria de Segurança e Justiça de Minas Gerais, o homem ainda não foi encontrado.
Vídeo que circula nas redes sociais mostra Luiz Carlos Silva Santana Junior, de 33 anos, com sacos de lixo na mão ao lado de um outro detento. Eles colocam o material na rua e Luiz se aproveita da distração dos vigias para correr.
“O caso está sob apuração administrativa por meio de um procedimento interno instaurado pela direção do Presídio de Viçosa. Qualquer informação que possa ajudar na recaptura do foragido pode ser passada por meio do Disque Denúncia Unificado 181, de forma anônima e segura”, informou a Sejusp, em nota.
Luiz Carlos Silva Santana Junior foi condenado a 13 anos de prisão por ter participado de um assalto a uma joalheria de Conselheiro Lafaiete, na região do Alto Paraopeba. Ele e demais criminosos subtraíram quase R$ 500 mil em joias. Ele tem outras cinco passagens pelo sistema prisional.
