Um homem foi preso na madrugada da última sexta-feira (21/11) após invadir uma agência bancária em Carangola, na Zona da Mata Mineira, e danificar um caixa eletrônico.
Câmeras de segurança registraram o momento em que ele tenta fugir, mas fica preso na porta giratória, chegando, inclusive, a perder a bermuda na tentativa de escapar. Em outro momento, é possível ver que o homem tenta tomar café na agência bancária. As imagens viralizam nas redes sociais ao longo desta semana.
Chegando ao local da ocorrência, agentes da Polícia Militar encontraram as portas da agência trancadas e sem sinais de arrombamento. Minutos depois, um vigilante chegou ao local e permitiu a entrada da guarnição. Dentro da agência, os policiais constataram que um caixa eletrônico havia sido danificado.
Durante a varredura, o suspeito foi encontrado escondido debaixo da escada que dá acesso ao segundo andar. Ele foi contido e preso. Conforme a PM, o homem apresentava sinais de possível uso de drogas ou álcool, com fala arrastada e sonolência, além de apresentar lesões leves já cicatrizando.
Aos militares, ele afirmou ter entrado pela porta da frente, que estaria destrancada, e confessou que danificou o terminal eletrônico na tentativa de retirar dinheiro.
O local foi isolado e a Perícia Técnica acionada. O suspeito foi levado ao pronto atendimento médico e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia.
A Rede 98 procurou a Caixa Econômica Federal para saber quais danos foram contabilizados após o crime. Em nota, a instituição financeira informou que “coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes”.
“A Agência Carangola funciona normalmente nesta segunda-feira (24/11) para atendimento aos clientes, no horário habitual das 10h às 15h”, finalizou a Caixa.
