Um motorista de 30 anos que transitava em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, reagiu mal ao ser abordado por uma blitz de trânsito no último domingo (6/4). O condutor trafegava em uma Ferrari sem placa de identificação, infração considerada gravíssima pelo Código Brasileiro de Trânsito.
Informações do boletim de ocorrência dão conta de que o homem “reagiu em tom de arrogância e aumentou o volume da voz” quando foi questionado pelos policiais militares sobre o motivo de o veículo estar sem a identificação.
Em determinado momento, o homem se dirigiu a um dos policiais e questionou “quem era ele” para rebocar o veículo, e argumentou que apenas a placa traseira já era suficiente para identificar o carro.
Apesar de resistir à abordagem, o veículo de luxo foi removido ao pátio. O motorista, por sua vez, foi liberado após a confusão.
Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, circular com veículo sem placa de identificação é uma infração gravíssima. O condutor que for pego dirigindo nessas condições pode ter que arcar com multa de R$ 293,47 e perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.