A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, cumpriu agenda na Grande BH, nesta segunda-feira (14/4), e participou do lançamento do programa Mais Ciência na Escola, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Betim, na grande BH.
A iniciativa tem como objetivo promover o letramento digital e a educação científica nas escolas públicas da Região Metropolitana da capital, além de ofertar bolsas de fomento à pesquisa voltada para ciência e tecnologia.
Segundo a ministra, o programa prevê ainda a implantação de 90 laboratórios em escolas federais, estaduais e municipais, com um investimento estimado de R$ 9 milhões. A iniciativa vai oferecer também a capacitação de professores para o uso das novas tecnologias.
Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito de BH, Álvaro Damião, foram discutidas possíveis parcerias para ampliar o acesso à tecnologia e à educação científica na capital mineira.
O programa foi lançado em 2024 e financiado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).