O lutador brasileiro de MMA Godofredo Pepey, conhecido pela passagem pelo UFC e pelo reality The Ultimate Fighter Brasil, foi encontrado morto nesse domingo (9/11) em uma unidade prisional da Flórida, nos EUA. Ele estava detido desde 30 de junho, após ser acusado de agredir a esposa na cidade de Deerfield Beach.
As autoridades norte-americanas comunicaram o falecimento à família. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Detenção e acusações
Pepey respondia a diferentes acusações no sistema judicial da Flórida, incluindo:
- agressão doméstica com estrangulamento
- sequestro com ferimento corporal
- intimidação da vítima
- obstrução de comunicação com a polícia
A fiança havia sido estipulada em US$ 120 mil (cerca de R$ 651 mil). O caso era acompanhado por advogados e o lutador poderia ser deportado para o Brasil.
Depoimento da defesa
A morte foi confirmada pelo advogado Gaudênio Santiago, que representa a ex-companheira de Pepey. Segundo ele, o caso agora segue os protocolos americanos para mortes sob custódia.
“A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Existem procedimentos que precisam ser cumpridos pelas autoridades e qualquer informação será divulgada oficialmente. Até lá, pedimos respeito à família e que se evitem especulações”, afirmou o advogado em nota.
A mulher está tratando dos trâmites legais para liberação do corpo.
Carreira no MMA
Godofredo Pepey participou da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, quando foi vice-campeão, e lutou 11 vezes no UFC entre 2012 e 2018, com cinco vitórias e seis derrotas. Após deixar o evento, seguiu carreira internacional em outras organizações.
Pepey deixa dois filhos.
