O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), anunciou nessa sexta-feira (4/4) várias mudanças no secretariado do executivo municipal. O “entra e sai” na prefeitura da capital mineira já era esperado após a morte de Fuad Noman.
Ao todo, seis novos nomes passam a integrar as secretarias e 2 pessoas foram remanejadas. Além disso, dois coordenadores e uma chefia de gabinete.
O repórter Guilherme Alves acompanhou as nomeações e trouxe detalhes no Central 98 – 3° edição, dessa sexta-feira. Apesar da quantidade de mudanças, Damião destacou que não se trata de uma reforma administrativa, mas sim mudanças pontuais.
“Não é reforma, como muitos achavam, que ia ser, vai mudar tudo, vai colocar a cara do Álvaro. Não, não é cara do Álvaro. São reformas pontuais e de filosofia de trabalho apenas isso”, afirmou o prefeito.
A mudança que mais chamou atenção foi a saída de Josué Valadão da prefeitura, que ocupou diversos cargos na administração pública desde 2009, quando o prefeito de BH era Márcio Lacerda.