Autoridades repercutem morte de Fuad Noman, prefeito de BH

Siga no

Políticos e demais autoridades lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (Amira Hissa/PBH)

Compartilhar matéria

Políticos e demais autoridades lamentaram a morte do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), nesta quarta-feira (26/3). A deputada federal Duda Salabert (PDT), concorrente de Fuad nas últimas eleições, desejou solidariedade à família do presidente.

“Apesar de nossas divergências políticas, deixo minha solidariedade para a sua família, que ele tanto amava. Fuad lutou o quanto pode pela sua saúde, sem desistir do trabalho na Prefeitura , reforçando assim também sua vocação para a vida pública. Descanse em paz”, escreveu ela.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bruno Engler (PL), derrotado no segundo turno por Fuad, também se manifestou sobre a morte. “Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos e guarde Fuad em paz”, disse ele.

Vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões (Novo) disse que Fuad Noman foi “um exemplo de servidor público”. “Um exemplo de político, preocupado com construir. Um exemplo de marido e pai. Faleceu como um exemplo de homem, resiliente e digno. Vá em paz, meu amigo”, escreveu.

O líder do governo Fuad na Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Bruno Miranda (PDT), também lamentou a morte do prefeito da capital mineira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“As lembranças que ficam no nosso coração são de um homem forte, sensível e profundamente comprometido com a nossa cidade. Tive a honra de liderar o governo de Fuad na Câmara e testemunhar de perto seu amor por BH, seu espírito incansável de trabalho e sua dedicação em fazer o melhor para as pessoas”, disse ele.

O deputado federal Aécio Neves (PSDB), que trabalhou com Fuad quando foi governador de Minas Gerais, definiu o prefeito de BH como “dedicado, atencioso e preocupado”.

“Um técnico que com o tempo transformou-se em um homem público completo, com forte sensibilidade social. Um companheiro de trabalho que se transformou em um amigo querido. Em meu nome e de minha família, transmito meu abraço solidário a sua esposa Mônica e filhos. Fuad fará muita falta a Belo Horizonte e a Minas Gerais. Que ele descanse em paz”, escreveu ele.

Antônio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, também lamentou a morte do prefeito. “É sempre difícil falar da partida de amigos. Hoje, despeço-me entristecido de Fuad Noman. Poderia lembrar do técnico dedicado, do gestor competente, do secretário exemplar, do prefeito que sempre buscava as melhores soluções”, declarou.

Internado há 82 dias no Hospital Mater Dei, Fuad Noman teve complicações na saúde após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (24/3).

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Moraes suspende decretos de Lula e decisão do Congresso sobre IOF

Problemas de saúde voltam a afastar Bolsonaro de agenda política

Governo esclarece que Lula não propôs novo feriado em 2 de julho

Justiça argentina autoriza visita de Lula a ex-presidente Cristina Kirchner

Deputados são contra fim da jornada 6×1 e concordam em subir faixa de isenção do IR, diz Quaest

Lula sai em defesa de Haddad e compara gestão atual com a de Guedes

Últimas notícias

Ringo Starr pede mudanças em roteiro de cinebiografia dos Beatles: “A gente nunca faria isso”

Mesmo nas férias, Galo acompanhou Arana e Cuello em recuperação

Polícia Civil prende suspeito de ataque hacker que desviou quase R$ 1 bilhão de sistema bancário

Atlético acerta empréstimo do meia Daniel Penha ao futebol chinês

Taxistas de BH denunciam circulação de veículos clandestinos na cidade e cobram fiscalização

Derrota no ES! Cruzeiro cai diante do Defensa y Justicia na estreia da Vitória Cup

SUS terá novos micro-ônibus para atendimento em mais de 100 cidades

Saúde em MG pode colapsar se SAMU entrar em greve

Presidente da Amig Brasil sobre mineração sustentável: ‘Importante para os municípios’