A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), participou nessa quarta-feira (6/8) de uma reunião com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ao lado de representantes da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas. No encontro, os participantes discutiram os impactos aos municípios das tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos.
Com forte presença no setor industrial, Contagem pode ter um impacto de 18% nas exportações. A prefeita explicou que medidas estão sendo estudadas para proteger os empregos, garantir a arrecadação e manter a força da indústria no município.
“Foi uma conversa franca, onde reconhecemos o papel do ministro como um articulador sensível às demandas do setor produtivo e dos municípios, dialogando com sindicatos, associações empresariais e gestores de todo o país.
“[Esse diálogo] foi muito importante, não só para colocar todos os problemas que envolvem possível desemprego e queda da arrecadação, mas também para que o presidente possa adotar medidas que impactem menos a vida dos municípios”, finalizou ela.