A virada para 2026 foi marcada por emoção no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte. Apenas dois minutos após a chegada do novo ano, nasceu Clarisse Vitória, o primeiro bebê de 2026 na capital mineira. O parto ocorreu à 0h02 desta quinta-feira (1º/1).
Clarisse nasceu com 2.850 gramas e 46 centímetros, em um parto espontâneo que coincidiu com os fogos de artifício da virada. A mãe da menina, Moriá, chegou ao hospital já em trabalho de parto, e o nascimento aconteceu em meio ao clima de celebração que tomou conta da cidade.
“A chegada do primeiro bebê do ano é sempre um momento especial para todas as equipes, que acompanham diariamente milhares de histórias de nascimento, cuidado e acolhimento”, registrou o Hospital Sofia Feldman em nota publicada nas redes sociais.
Reconhecido pela atuação no parto humanizado, a casa de saúde é uma instituição filantrópica que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde. Especializado em assistência materno-infantil, a unidade oferece serviços de pré-natal de alto risco, parto e nascimento, além de atendimento de urgência ginecológica.
