A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova passa a funcionar, a partir desta terça-feira (1°), em novo endereço. A mudança, temporária, é em função de uma série de obras realizadas pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no imóvel original. Segundo a PBH, a previsão é de que a mudança dure cerca de 18 meses, tempo necessário para as intervenções no imóvel original.
Agora, a unidade hospitalar passa a atender à população na rua Padre Pedro Pinto, número 173, em Venda Nova, ao lado do antigo endereço. “A reforma será completa, com a recuperação de paredes, pisos e instalações elétricas e hidráulicas, além da restauração dos sistemas de ar-condicionado e gases medicinais”, informa o município.
Subsecretária de Atenção à Saúde, Raquel Felisardo Rosa garante que a reforma vai permitir o aperfeiçoamento dos cuidados com os pacientes. “Com a ampliação e modernização do espaço, vamos garantir um ambiente mais adequado e acolhedor aos usuários, além de melhores condições de trabalho para as equipes de saúde que atuam na unidade”, diz.
Mensalmente, a unidade acolhe cerca de 10 mil pessoas, entre atendimentos de urgência e emergência. A UPA funciona 24 horas, inclusive nos finais de semana. Ainda segundo a PBH, todos os serviços “serão mantidos integralmente no novo espaço, garantindo a continuidade dos cuidados prestados à população”.