Romeu Zema saiu em defesa dos meios de comunicação durante entrevista na 98 News nesta quarta-feira (21). Além de ponderar que a imprensa livre é importante para a democracia, o governador de Minas Gerais fez um alerta para movimentos que, na visão dele, alavancam “a versão PT dos fatos”.
Segundo Zema, a imprensa que não depende, principalmente, de recursos de prefeitura, de Estado, ou do governo federal, se torna isenta e, consequentemente, com credibilidade. Ele cita veículos que seguem o caminho contrário: “O problema é quando ficam se policiando internamente, se censurando, ou até fazendo o que não deveriam, notícias meio fantasiosas, para enaltecer algo que não mereceria”.
Em outro momento, o governador criticou regimes de esquerda que subjugam a imprensa. “Lembrando que em regimes autoritários, principalmente regimes de esquerda, o meio de comunicação é totalmente controlado. É o que acontece na Coreia do Norte, Cuba, na Venezuela”, disse.
“Aonde a esquerda toma conta do poder, os meios de comunicação são subjugados, e é o que o PT tá querendo fazer no Brasil hoje. Essa questão que começa muito bonita, é para censurar fake news, é pra isso, é pra aquilo, no final das contas é para calar os meios de comunicação e só passar a ter apenas a versão PT dos fatos, que é o que eles almejam”, afirmou.